Final de festa esvaziada

Hoje ninguém me segura na poltrona para ver Flamengo x Botafogo, despedida de ambos, e que despedida melancólica, do Brasileirão. Depois do que vi no sábado passado, aquele medíocre Flamengo x Vasco, não vou ficar em casa nem que a vaca tussa, vou sair com a patroa e comer uma pizza em qualquer canto da cidade e ouvir uma  boa música para relaxar.

Se em casa ficar, coisa que duvido muito, vou optar por ver Santos x Palmeiras, pelo menos tenho uma motivação maior, ver Neymar jogar e observar o comportamento da torcida palmeirense nas arquibancadas, eles prometem apoio amplo e irrestrito aos jovens jogadores que estão sendo lançados por Gilson Kleina.

Voltando ao clássico carioca os dois técnicos, Dorival e Osvaldo, também estão atrás de novos valores, o Botafogo quer André Bahia, aquele mesmo, e o Flamengo renovará com Léo Moura, Renato Abreu e Cléber Santana, "garotos" com muito futuro pela frente. Santa diferença!

Antecipo aqui o comentário de amanhã, para o esvaziado clássico Fluminense, de reservas, e Vasco da Gama, recheado de garotos, o que fará com que os apologistas do "mata-mata" deitem e rolem nas suas crônicas e a Globo, cujo diretor executivo quer acabar com os pontos corridos, vai mostrar e narrador e comentaristas deverão receber instruções para criticar o sistema e fazer apelos ao José Maria Marin para mudar a regra do jogo.

Será uma rodada perdida? Sim, mas em compensação tivemos 35 rodadas muito boas, algumas até excelentes, o que me dá motivo para ser defensor dos pontos corridos, o que precisa é apenas mais um pouco de profissionalismo para que no futuro não tenhamos três equipes, como na Espanha, Portugal, Inglaterra, Alemanha e Itália, disputando o título nacional.

Do jeito que a coisa está andando durante muito tempo Fluminense, Corinthians e São Paulo estarão entre os três primeiros e o restante, exceto um ou dois, bem distante e brigando apenas por vagas em copas paralelas e inferiores. 

Comentários

  1. E que a CBF não retire os jogadores dos clubes durante o campeonato ( se retirar que seja paralizado o campeonato), que os clubes não percam jogadores nas janelas, que haja profissionalização nos clubes com a instituição do sócio-torcedor, que os gramados não sejam verdadeiros pastos e que venham logo os novos estádios.
    E assim haverá um up-grade no futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. O Campeonato de pontos corrdios premia a equipe mais competente, mas não premia aqueles que fazem do futebol a maior paixão nacional: A torcida

    O sitema de mata mata é interessante exatamente pelo fato do time melhor classificado não lograr o título, exemplo disso o Santos em 2002. Desde principio, vale a pergunta? Será que foram mesmo competentes?

    Deste modo, sou favoravél ao sistema do mata mata!

    Em tempo, nesta últiam rodada, a atração será o clássico Sport x Náutico.

    ResponderExcluir
  3. Nós já temos um mata-mata, meu caro Pablo, a Copa do Brasil, e tem ainda a Libertadores, se tudo ficar no mesmo sistema não vamos nunca saber realmente quem é o melhor time do país. O Campeão da Série C foi o quarto colocado na fase de classificação e os dois melhores, Fortaleza e Macaé, não chegaram as semifinais. Sei lá, ainda prefiro o pontos corridos, mas quem sabe o campeão do turno contra o campeão do returno? Pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser, mas correo risco, como vc disse anteriormente, de vivermos o que a Europa vive com apenas poucos time lutando pelo título.

    Em pontos corrdos, num tiro longo como é o brasileiro, times como Bahia, Náutico....chegariam fortes para o mata mata.

    De qualquer forma, vale a discussão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção