E o Tigre fugiu da jaula

O que aconteceu ontem, no Morumbi, não vejo há mais de vinte anos e só tinha visto em futebol amador, ainda nos anos 80, em Aperibé, quando o time que eu dirigia, Associação Atlética Miracema, vencia por 4x0 antes dos 15 do primeiro tempo, e o alvinegro do Noroeste abandonou o campo sem motivos ou explicações.

Hoje, no século 21 e com o profissionalismo imperando no futebol, é inadmissível uma situação destas e não creio que o Tigre, time quase rebaixado na Argentina, tenha também motivos ou explicações para justificar um abandono de campo, no intervalo de uma decisão de copa intercontinental, contra o São Paulo FC.

Estou procurando justificativas e só encontro bobagens vindas dos jogadores e dirigentes do Tigre, o que mostra um amadorismo não visto nestes anos em que o futebol passou a ser coisa séria e profissional. 

A justificativa que os policiais ameaçaram seus jogadores, como declararam a Fox Sports e a Espn o treinador Nestor Gorosito e o capitão do time, Galmarini, não emplacam e este técnico, Gorosito, já participou de vários jogos em seu país, contra times brasileiros, em que a polícia argentina agiu praticamente da mesma forma e o jogo seguiu até o final.

Estou esperando os programas esportivos da manhã para me inteirar do assunto e tentar descobrir o que levou os jogadores do Tigre, que jogava a final de uma Copa Sul Americana, contra um grande clube brasileiro, a abandonar o campo quando perdia, no intervalo, por 2x0. 

Comemore tricolores, foi muito mais gostoso vencer e ver os adversários correrem de campo como uma criança mimada e desobediente. 

Comentários

  1. Você hoje foi ainda melhor do que de costume ao relembrar esse fato para descrever a atitude dos Tigreses na decisão da sul-americana, ontem à noite, no Morumbi, contra o SP, além da mentalidade amadora, uma tremenda canalhice de sua diretoria. A COMEMBOL deveria suspender esse clube de competições internacionais por longo período, mas isso só acontecerá no dia em que o Sargento Garcia prender o ZORRO.
    O que aconteceu ontem foi o mesmo que aconteceu naquele dia em que você era o treinador da Associação Atlética Miracema, medo de levar goleada, simplesmente isso, conforme confidenciou-me o ponta esquerda Walace do Aperibeense quando o questionei pela atitude, já que não havia nenhum motivo aparente para o fato. /Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Categoria. Os episódios são idênticos.

    ResponderExcluir
  3. O time argentino deveria ganhar como punição a exclusão da Taça Libertadores do próximo ano e o São Paulo perder mandos de campo devido a invasão. Por fim, a questão da arma no vestiário, apesar de acreditar que é conversa fiada, deve ser investigada.

    ResponderExcluir
  4. Espero que tenham visto na ESPN Brasil o comentário de Mauro Cesar Pereira .
    O Lucio de Castro também comentou sobre o histórico de confusão em decisões com o São Paulo no Morumbi.

    ResponderExcluir
  5. O que eu sei é que o São Paulo jogou mais que o dobro em meio tempo do que a TRAVECADA contra o timinho das pirâmides, que perderia aqui para qualquer XV de Jaú.

    Dá-lhe São Paulo!!! O time que faz a ARGENTINADA e a TRAVECADA tremerem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção