Bom jogo e empate justo no Engenhão

Até que não me arrependi de ficar pregado na poltrona, havia prometido em não assistir, e ver o clássico esvaziado deste sábado, no Engenhão. Os programas do final de noite foram cancelados, abusei demais à tarde, no Armazém do Lenílson, e fui proibido de sair à noite para mais uma rodada de chope e pizza num canto qualquer da cidade.

Gostei do primeiro tempo, jogo aberto, bem disputado e com o árbitro deixando o jogo fluir sem atrapalhar com apitos insistentes em qualquer dividida. Seedorf, como sempre, ditando normas no meio campo e Matheus, do lado do Flamengo, o mais lúcido e o único a tentar alguma coisa no meio campo recheado de brucutus. 

O gol era esperado a qualquer momento, principalmente pelo lado do campo onde os dois times jogavam com liberdade devido a fragilidade de seus laterais, que apoiavam melhor do que defendiam. Jogo igual, em que pese a maior posse de bola do Botafogo, mas equilíbrio marcante no clássico carioca esvaziado desta noite de sábado.

O empate fez justiça ao que os dois fizeram em campo, bem mais do que o clássico do outro sábado, Flamengo 1 x Vasco 1, que foi sofrível e irritante sob todos os aspectos. Parece que foi mesmo uma despedida honrosa para os dois, desfalcados de muitos o Botafogo lançou um time misto e o Flamengo, por não ter maiores opções, usou os garotos da base e se deu bem na derradeira partida do ano.

Valeu a pena, mas agora estou de saída, mas para a cama e com o controle da tevê nas mãos para procurar um bom filme para terminar a noite bem legal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção