Vem aí o Estadual/2013

Saiu a tabela do Estadual do Rio/2013 e, antes mesmo de dar uma olhada e analisar o que a Ferj preparou para o torcedor, atendo o telefone e do outro lado minha saudosa e querida amiga Dona Bilu, já convidando para a temporada em Guarapari, ela frequenta o lugar desde garota, não revela idade e nem mesmo quando começou a veranear no litoral capixaba.

Há alguns anos ela me confessou que foi fã de Heleno de Freitas, quando os dois ainda eram jovens chegaram a trocar olhares na porta de General Severiano, e que seu centenário não estava longe de acontecer, porém, tem sempre um porém, isto não interessa no momento e sim o assunto que começa esta postagem, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro/2013.

- Viu a tabela, vamos ver o clássico Botafogo x Fluminense, no dia 27 de janeiro, lá em Guarapari, faça o possível para ser meu convidado especial neste dia, pediu a quase centenária senhorinha. 

Não confirmei nem recusei, deixei o convite em aberto e expliquei que tinha outros programas para o início de 2013 e a prosa continuou sobre futebol, assunto preferido de Dona Bilu, e sobre o Carioca, como ela gosta de chamar, que segundo a minha amiga é o mais gostoso campeonato do Brasil, melhor que Brasileiro ou Libertadores, "afinal, diz Dona Bilu, em cada esquina deste Rio de Janeiro há um torcedor adversário para ser sacaneado, é ou não é?"

Verdade, mas por falar em torcedor, qual será a média de público do Estadual 2013? Insistiram em 16 times e, com a inclusão de Audax e Quissamã, que não tem estádios capacitados para receber os jogos do Carioca, terão que sair de seus redutos até mesmo quando jogarem contra pequenos e isto pode baixar ainda mais a média de publico do campeonato.

Fiz uma aposta com Dona Bilu, quem perder paga o almoço no Adegão Português, regado a vinho do Porto e ótimos pratos de bacalhau, sobre o tema e dei meu pitaco: O público médio, tirando os clássicos, ficará em torno de dois mil pagantes, e Dona Bilu, mais crítica ainda, ficou com a média inferior a esta, "não chegará a mil, meu caro Dutra". 

E não é que a quase centenária senhorinha tem razão, vejam só os jogos da primeira rodada, que deverá bater o recorde negativo de publico: Friburguense x Bangu, Resende x Madureira, Macaé x Volta Redonda e Olaria x Audax. Claro, tem Flamengo x Quissamã, Nova Iguaçu x Fluminense, Boavista x Vasco e Botafogo x Duque de Caxias, que podem aumentar 50% da média dos encontros entre os pequenos.

Más cá prá nós, bem baixinho, o único torcedor feliz por aí é o do Fluminense FC, mas me parece que Abel Braga vai poupar seus jogadores para buscar o título mais desejado pelos tricolores, a Libertadores, e aí minha cara Dona Bilu, a senhora tem tudo para ganhar a aposta.

Comentários

  1. Por isso lamento a partida para muito mais longe do batalhador Jair Polaca. Nos tempos dele havia luta para que a bola rolasse sempre nos campos miracemenses, alimentando a ilusão de um dia estar nessa relação colocada por você. Onde e como anda o futebol da santa terrinha?JMA

    ResponderExcluir
  2. Zé, no setor doméstico, tipo campeonatos e torneios amadores, está andando bem melhor do que há algum tempo atrás, o presidente da liga fez uma boa administração, foi eleito vereador este ano, e sempre promoveu campeonatos interessantes de adultos e da base.
    Porém, tem sempre um porém, o Polaca, o Manino, o Gérson e outros abnegados sempre farão falta, não é a mesma coisa, mas pelo menos o Estádio está bom e a bola rola toda semana por lá. Pena que a divulgação não seja eficiente, já falei com ele que o espaço aqui está aberto, mas não ligam e não escrevem.

    ResponderExcluir
  3. Menos mal. Muito bom saber. Quem sabe apareçam por lá outros bons de bola como Vadeco, Cleto...abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção