Vasco e Botafogo podem definir rebaixados

Até ontem à noite, por volta das 23h, o torcedor do Flamengo pedia ajuda aos co-irmãos Vasco e Botafogo para fugir definitivamente da degola. Com a vitória sobre o Figueirense (leia mais abaixo) o rubro-negro passou a considerar Palmeiras x Botafogo e Vasco x Sport dois bons amistosos e que se lixem paulistas e pernambucanos, candidatos sérios ao rebaixamento, contra os cariocas na tarde deste domingo.

Vasco e Botafogo, ambos com 50pg, buscam nas últimas cinco rodadas uma melhor pontuação e torcem para que São Paulo e Internacional tropecem nos próximos jogos para que entrem na zona de classificação para a Libertadores. Eu, cá de longe, acho bem difícil para ambos, mas como o futebol é imprevisível e por isto apaixonante, toda torcida é válida.

E o Palmeiras? Qual será a reação dos jogadores esta tarde, em Araraquara? Depois de uma semana conturbada como episódio envolvendo arbitragem e dirigentes do Verdão, e com previsão de derrota no STJD, o Palmeiras vê seu rebaixamento muito próximo e o clima por lá não anda muito bom e só mesmo uma boa vitória sobre o Botafogo pode amenizar um pouco o ambiente no Palestra Itália.

No Rio, mais precisamente em São Januário, o Vasco busca a primeira vitória em cinco jogos, coisa que um time do parte do Gigante da Colina não pode aceitar de bom grado. O adversário de hoje, Sport Clube Recife, é mais um dos condenados ao rebaixamento e entra em campo para jogar no nervosismo do mandante, que enfrentará a fúria da torcida caso apresente um futebol do mesmo nível das partidas anteriores.

Também não me arrisco, mas pelo desespero do Palmeiras acredito que possa o Botafogo colher um resultado positivo lá em Araraquara, mas o mesmo desespero pode levar o Vasco a um tropeço em São Januário. Vamos ao jogo porque o jogo é jogado e o lambari é pescado.

Comentários

  1. Tenho dois motivos para torcer para o Botafogo hoje. Por coanta dos muito amigos botafoguenses - Jobim e família, Leo Batista, Manduka, Vannucci...E porque o Palmeiras quer usar um direito para tentar se aproveitar de uma falta que cometeu. Onde anda o Paulo Schmid, que gosta de usar imagens para rferrar jogadores e times - nada contra - que ainda não falou em afundar o Barcos, por tentar enganar a arbitragem? abs

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras já achou seu caminho para 2013. Vai pagar pelo despreparo de sua diretoria e quem "paga o pato", Felipão ou Kleina?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário