Série C: Macaé perde e vê vaga mais longe

Acabei de ver a vitória do Payssandu, lá no Pará, sobre o Macaé Esporte por 2x0 e o que tenho a comentar sobre o jogo se resume aquela velha máxima do futebol: Quem não faz... leva.

O Macaé teve de tudo, no primeiro tempo, para liquidar a partida e voltar para o segundo tempo apenas segurando o resultado, mas seus atacantes, principalmente Zambi, o artilheiro, perderam no mínimo três ótimas chances de "matar" o jogo e decidir em casa a classificação para a semifinal e o acesso para a Série B do Brasileiro.

O segundo tempo foi totalmente dominado pelo Papão e o placar até que foi modesto, o Payssandu poderia ter definido o mata-mata se não fosse também a péssima pontaria de seus atacantes. O primeiro gol, logo a dois minutos do tempo final, deixou o time alvianil praiano grogue e o segundo foi o nocaute técnico sobre Toninho Andrade e sua turma.

Ainda há chances? Claro. O segundo jogo, no próximo sábado, em Macaé, obrigará o mandante a fazer um placar de 3x0 para definir a classificação e qualquer gol do visitante deixará a situação muito complicada, aí, no caso, será preciso, por exemplo, um placar muito elevado e difícil de ser realizado entre dois times iguais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção