Segundona Rio: Mudanças melhoram o campeonato

Mudou o regulamento da Segundona Rio e me agradou a nova fórmula, não tem a palhaçada do índice técnico e será um torneio mais decente, dois turnos e uma final com três possíveis participantes, se um time vencer os dois turnos não há triangular final e o melhor pontuador subirá com o campeão.

Americano no Grupo A e Goytacaz no Grupo B se enfrentam logo no primeiro turno, que terão jogos entre os grupos, e o segundo turno será jogado com jogos entre os times da mesma chave.

Outra novidade serão as taças para os melhores do Interior e da Capital, que terão pontos somados para estas disputas nos confronto entre eles, uma motivação a mais para os vinte e um participantes, dez no Grupo A e onze no Grupo B, isto se o Rio Branco, que está no B, confirmar a sua participação no campeonato.

Mais uma mudança, em relação ao ano de 2012, é sobre o Campeonato de Juniores, que será jogado apenas no segundo semestre de 2013, deixando os clubes com uma folga nas finanças. Os juniores faziam as preliminares no campeonato deste ano.

Não haverá o fatídico Grupo X e os rebaixados serão aqueles que menos pontuarem. Parece que os prejuízos deste ano despertaram os "gênios" do tapete e do ar refrigerado e organizaram um campeonato menos cansativo e mais produtivo para a próxima temporada. 

Grupo A - Americano, Serra, Céres, América/Três Rios, Cabofriense, Mesquita, Barra Mansa, Barra da Tijuca, Bonsucesso e Tigres.

Grupo B - Goytacaz, Rio Branco, São João da Barra, Juventus, Imperial, Paduano, América/RJ, Angra, Portuguesa, Artsul e Sampaio.

A tabela será divulgada no dia 7 de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção