Qual o melhor programa deste domingo?

Festa do Fluminense no Engenhão e drama do Palmeiras em Volta Redonda. Isto é apenas dois programas do bom cardápio do domingo, que por aqui, no Brasil, só tem jogos decisivos na parte debaixo da tabela, onde Sport e Palmeiras ainda procuram ganhar sobrevida para continuar entre os grandes na próxima temporada.

Concordo quando o tricolor diz que o jogo do domingo será no Engenhão, onde o Fluminense recebe o Cruzeiro para fazer a festa nas arquibancadas e receber a taça no gramado e a grana nos cofres, a CBF dá prêmio em dinheiro para o campeão. Concordo quando os flamenguistas dizem que o jogo do domingo será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando podem decretar a queda de um paulista, o Flamengo enfrenta o Palmeiras e um empate rebaixa o Verdão.

Tem Botafogo enfrentando o Sport, no Recife, e quem disser que este é o jogo da vida do rubro-negro pernambucano e que é o jogo da rodada eu também concordo e assino embaixo, afinal o Sport está na mesma situação do Palmeiras, um empate joga fora toda a temporada e vai tentar se refazer na Série B no ano que vem.

Está vendo só, eu disse que a rodada só será interessante para quem está lá embaixo na tabela e digo mais, de nada valerá para Palmeiras e Sport se O Bahia vencer a Ponte Preta, em Pituaçu, e a Portuguesa vencer o Grêmio, em São Paulo. Porém, tem sempre um porém, se um dos dois (Bahia ou Lusa) perderem hoje e o Sport vencer o Botafogo, sai da frente do Leão porque a chapa vai esquentar nas duas últimas rodadas.

Dizem por aí que a vaga para Libertadores, a última vaga brasileira, também está em jogo, mas cá prá nós, bem baixinho, não acredito que o São Paulo deixe escapar vantagem de cinco pontos para o Botafogo e Vasco nas rodadas que faltam. Hoje o tricolor recebe o Náutico e uma vitória, no Morumbi, acaba de vez com as chances dos cariocas.

Já falei em todos os jogos e deixei por último o confronto dos Atléticos, em Minas Gerais, mas este jogo é apenas um complemento de rodada, o Galo já está na Libertadores e briga pelo vice, que não vale nada, e o Goianiense já está rebaixado. 

Bom domingo para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção