E Don Frederico I e único decidiu: Flu campeão

Quem acredita em Duende, Saci Pererê, Bruxas, Papai Noel ou outros mitos nacionais ou não, acreditava que o Fluminense não levaria o caneco de forma antecipada neste Brasileirão/2012. O adversário desta tarde, em Presidente Prudente, era o quase rebaixado Palmeiras, que como o Galo Mineiro, único que poderia tirar o título do Fluminense, precisava de um milagre para não cair, de novo, para a Segunda Divisão.

As partidas começaram deixando a impressão de que tudo seria adiado para a próxima rodada, o Galo foi beneficiado por dois erros do péssimo árbitro Elmo Resende da Cunha, de Goiás, que influenciaram no resultado da partida, aliás o moço do apito tentou amenizar expulsando o volante Serginho, do Atlético Mineiro, ainda no primeiro tempo.

Mas vamos ao que interessa, que é o jogo de Presidente Prudente, confesso que não vi o primeiro tempo, fiquei de olho no jogo de São Januário para ver se havia mesmo favorecimento ao Brasileirão, isto mesmo, ao campeonato, porque uma derrota do Galo o título estaria definido com quatro rodadas de antecedência.

Mas não é que fui virar para o jogo do Fluminense, contra o Palmeiras, e o Barcos resolveu dar um molho especial ao jogo marcando o primeiro, quando o placar já apontava 2x0 para o tricolor, e Patrick Vieira, nome de craque inglês, empatou antes dos 20" do segundo tempo.

Ficou bom de ver e comecei a rodar o controle entre os jogos de Prudente e Rio e senti que os gritos na minha vizinhança sumiram e percebi que os fogos pararam de pipocar nos céus da nossa intrépida Campos dos Goytacazes.

Será que os tricolores acreditavam em uma virada do Verdão? O celular toca e o Zé Tricolor diz que a saída do Nem complicou tudo, mas que o título viria ainda hoje. "O Vasco vai cumprir o seu papel e vencer o Galo Mineiro".

E aí eu já me perguntava: Saci existe, duende não é lenda, e Papai Noel é mesmo uma realidade? Se o Palmeiras virar eu acredito, pensava aos 26' do segundo tempo e até aceitava o pitaco de um vizinho, vascaíno, que torcia contra o Vasco para que o campeonato não acabasse hoje e que Roberto Dinamite pudesse pedir o boné e ir "morar em outra freguesia", isto na opinião dele, claro.

Aí, voltando ao celular e ao Zé Tricolor, fico sabendo que o Vasco teve um jogador expulso, agora os dois estavam com dez em campo, e que o Fluminense tem três vitórias a mais do que o Atlético Mineiro (21x18) e poderia perder as próximas partidas que mesmo assim conquistaria o título.

Isto, é claro, se os dois jogos terminassem empatados e terminassem com o mesmo número de pontos, que na minha opinião seria quase impossível o Atlético vencer todas, ainda pega o Botafogo, na penúltima, e o Cruzeiro, velho rival interno, na última rodada, mas que um molho especial está chegando eu tenho certeza, Flu pega o Cruzeiro e o Atlético pega o homônimo de Goiás na próxima rodada.

Se o Fluminense não grita campeão neste domingo o Palmeiras também não cai nesta rodada, o Verdão ainda respira por aparelhos e pode-se salvar da degola se vencer as três e torcer contra Bahia e Portuguesa. O Verdão tem Flamengo, Atlético Goianiense e Santos pela frente nas próximas rodadas.

Ah! Se o Fluminense grita campeão na 35a rodada? Pergunta Marina,Sabe que eu não sei, pergunte lá no Posto Ypiranga, brinquei com a minha esposa e, no justo momento em que fazia as contas e acertava a pontuação com o Grêmio entrando na briga pelo título, a diferença é de oito pontos para três rodadas no minuto que eu escrevia e conversava com ela.

Eu disse era a diferença porque Fred, sempre ele "el matador", foi lá na pequena área e decidiu o título e botou ordem na casa e escreveu o que todos nós, analistas e apaixonados pelo futebol, já prevíamos desde o final do primeiro turno: Fluminense campeão Brasileiro de 2012, com justiça e sem discussões.

O Palmeiras? Bem a luta ainda continua, mas creio que tirar sete em nove pontos possíveis é muito para quem não fez nada em 35 jogos. Rebaixado ao lado de Figueirense e Atlético Goianiense.

Comentários

  1. O Flu mereceu ser o campeão. Quanto ao narrador Galvão Bueno, pensei que era flamenguista. No 3° gol do Flu ele narrou com tanta intensidade que pensei que ia perder o fôlego. Ficou é rouco.
    A emoção trai.....

    ResponderExcluir
  2. Dever ser homenagem ao filho, Cacá, que é tricolor ou então está querendo um algo mais da Unimed.

    ResponderExcluir
  3. Você deve estar vebndo um campeonato diferente. O time não foi campeão apenas pelo Fred, você não vai mencionar o Diego Cavalieri ?

    O Jean ?

    O Deco ?

    A Zaga ?

    O Elenco ?

    Dessa vez o Sr. Adilson Dutra não vai falar que a arbitragem ajudou o Fluminense ?

    Porquê não falou do gol mal anulado do Rafaelo Sóbis ?

    Porquê não falou do penalty claro no Marcos Júnior ?

    E no penalty inexistente a favor do Galo ?

    Você queria o não, o Fluminense hoje é o melhor time do Brasil, e fez história nesse campeonato brasileiro.

    Saudações tricoles.

    Sobrenatural de Almeida.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário