Decisão no Futsal: Brasil x Espanha

Estou a espera da final do Mundial de Futsal, daqui a pouco no Sportv e na Globo, para ver o duelo de brasileiros no confronto Brasil x Espanha, que mais uma vez define o campeão do mundo Fifa, em Bagcoc, será a quinta decisão entre as duas maiores potências do antigo Futebol de Salão.

Passei alguns anos sem passar nem perto de uma quadra e nem mesmo me sentava para ver o novo Futsal, que ficou defensivo demais e muito mudado daquele esporte que praticava em minha juventude. As regras mudaram e, no meu ponto de vista, para pior e deixaram o jogo travado e muito previsível.

No início do ano vi o Campeonato Europeu e passei a acompanhar com maior atenção aos jogos da Espanha, da Itália e de Portugal, que estão recheados de brasileiros, e que ao lado da Rússia, prá mim o terceiro melhor time do mundo, voltaram a dar um toque mais ofensivo no Futsal e despertaram em mim o prazer de ver os jogos na telinha da tevê.

Hoje tem decisão e se você me perguntar pelo favorito eu não tenho medo de dizer que é a Espanha, não só pelo retrospecto neste Mundial e também pelos jogadores que estarão em quadra, os melhores da atualidade. Os espanhóis eliminaram a Itália e a Rússia e os brasileiros passaram por Argentina e Colômbia, duas escolas bem abaixo dos europeus, mas não podemos afirmar categoricamente que vai ser fácil ou até mesmo que acontecerá vitória espanhola.

Jogo para Falcão definir? Sim, mas o craque brasileiro está a "meia boca" e pode ser neutralizado pelos vigorosos jogadores da Espanha, mas uma coisa é certa, vai ser um belo jogo de Futebol de Salão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário