Caminhada de muito papo

Passeando pelo Jardim São Benedito, onde às vezes faço caminhadas ou corto o caminho para ir até a Avenida Pelinca andando e assoviando, encontro o vascaíno Paulo, ainda triste, prá não dizer outra coisa por aqui, com a campanha do seu time no segundo turno do Brasileiro e, muito mais ainda, com as novidades vindas da CBF e com o cenário político nacional.

Paulo é um cara antenado, leva o laptop para seu trabalho e fica de prosa com os amigos e de olho nas novidades vindas via Internet. "Ontem eu li seu pitaco e gostei quando você comentou sobre a chegada de Felipão na seleção", diz o amigo, que não concorda comigo e acha que Scolari é o nome ideal para dirigir o time do Brasil.

Mais adiante uma nova parada, viu só? Este é o motivo que me levou a comprar um simulador de caminhadas e fazer meus exercícios físicos em casa, não dá para andar sem uma paradinha, que seja mínima, nas andanças até o Centro ou pelo São Benedito. Mais adiante, continuando, encontro Zé Manoel, tricolor daqueles que vestem a camisa, literalmente, feliz da vida: "Não te vejo desde que levantamos o tetra campeonato meu caro Adilson".

Verdade, respondi já tentando explicar a minha ausência, mas o gajo não deixou (Zé Manoel tem origem portuguesa e gosta de ser chamado de gajo) nem mesmo eu explicar e já emendou: "Vamos ao penta em 2013, já acertamos com Ronaldinho Gaúcho e Conca vem para a segunda fase da Libertadores, que já está no papo, falta apenas arrumar a defesa, mas o presidente já disse que vai montar uma sele-Flu de verdade".

Nem discuti, o cara está em êxtase e merece toda a festa que anda fazendo nas imediações do Jardim São Benedito, segui em frente e finalmente consegui chegar no meu destino final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário