Sorte de campeão: Flu 2x1

Nélson Rodrigues, saudoso escriba tricolor, já dizia: "Estava escrito a cem anos, Fluminense campeão Brasileiro de 2012".Se não é obra de seu famoso personagem, o Sobrenatural de Almeida, é obra do destino ou dos astros que iluminam o tricolor carioca, o Fluminense, na noite de ontem, contra o Coritiba, esteve dezenas de vezes para levar o gol de empate ou de uma virada e, em poucos ataques, marcou dois e concretizou três pontos importantes na luta pelo título.

Sem tirar méritos de uma campanha quase perfeita, mas o bafo da sorte é fundamental aos campeões e o Fluminense o tem e leva a sério este quesito na hora da decisão. Diego Cavalieri é, sem dúvida, o grande goleiro do campeonato, mas se levar esta fase até 2014 dificilmente o Brasil perde a Copa do Mundo em seu território.

Algum tricolor poderá crer que estou tirando o mérito de uma conquista e batendo em uma tecla repetidamente, porém, tem sempre um porém, qualquer torcedor, mesmo um apaixonado por um rival estadual ou nacional, terá que se render aos fatos e concordar que a dose de sorte que acompanha o Fluminense FC nesta temporada é a "sorte dos campeões" e ponto final.

Foi uma vitória justa? Não, foi uma vitória de quem está programado para vencer e com o nome escrito há cem anos nos astros que regem o futebol do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário