Sobre o furacão e o Palmeiras


O assunto da moda, para quem é ligado no Jornal Nacional, da Globo, é o furacão Sandy, que chegou nos Estados Unidos provocando um estrago bem menor do que o anunciado, mas é preciso dar destaque, afinal é de notícias como esta que sobrevive o maior jornal televisivo do país. 

No lado esportivo a “bomba” é o pedido do Palmeiras, ameaçado de rebaixamento, para que se valide o gol ilegal de Barcos, contra o Internacional, no último sábado. Os torcedores, a imprensa paulista e gente graúda, com a camisa verde por baixo da roupa principal, ameaça os árbitros e pedem punição para os que anularam uma jogada ilícita. 

O mundo da bola não tem ética ou vergonha, pedem punição para quem acertou em jogada que lhe atrapalhou e vão para os microfones, após os jogos, pedir a cabeça destes mesmos apitadores quando agem de forma correta e decente. Tá ficando difícil segurar o ego de jogadores e dirigentes brasileiros.

Sobre o furacão, citado no primeiro tópico, chegou com força em cidades americanas, como New Jersey, deixando um rastro de quinze mortes e destruição, porém, tem sempre um porém, felizmente chegou com nível bem abaixo do esperado e o que poderia ser uma catástrofe histórica foi apenas mais um destes fenômenos que chegam nas Américas Central e do Norte neste período. 

Meu amigo Geneci Pestana Alvim está por lá e contou, via Facebook, sobre o Furacão Sandy e disse que está tudo bem com ele e com quem viaja com ele. Ainda bem.

Voltando ao lado esportivo, assunto que gosto e, sem falas modéstia, domino muito bem, este Furacão Sandy pode não ter passado por aqui, mas com certeza um parente dele passou pelo futebol brasileiro e fez estragos no Palmeiras e quase deixou o Flamengo em destroços, afinal o primeiro está prestes a cair e o segundo por muito pouco se salvará da degola e muitos irão colocar a culpa na Sandy, ou seria no Sandy, que varreu os Estados Unidos e deixou marcas por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário