Série C Brasil: Macaé e Duque aguardam adversários

Um pitaco sobre a Série C do Brasileirão, onde estão já classificados para o mata-mata da segunda fase o Macaé Esporte e o Duque de Caxias. O alvianil praiano, dirigido pelo competente Toninho Andrade, fez uma campanha super regular, nove vitórias, quatro derrotas e cinco empates, semelhante a do Duque, que empatou menos, duas vezes, mas foi derrotado em sete partidas e venceu as mesmas nove do líder Macaé Esporte.

O que vejo, como grande problema para o Macaé e Duque, na segunda fase, que é mata-mata, é a possibilidade do confronto com o Santa Cruz ou Payssandu, a definição da tabela será hoje na última rodada do Grupo A, por ser os times do Norte ou Nordeste os de maior público em seus jogos na Série C quando jogam no Arruda ou no Mangueirão.

Macaé Esporte, líder, e Duque de Caxias, vice-líder do Grupo B farão confronto com o terceiro e quarto colocados do Grupo A e a possibilidade de enfrentamento com Santa Cruz e Payssandu é real e perigosa para ambos os times fluminenses.

Os outros dois confrontos já estão definidos e são: Oeste/SP x Fortaleza/CE e Chapecoense x Luverdense e os vencedores seguem em frente, ganham vaga na semifinal e garantem presença na Série B de 2013.

Hoje, pelo Grupo A, a 18a rodada nos dará a definição de quem serão os dois últimos classificados do grupo, que já tem Fortaleza e Luverdense garantidos antecipadamente no mata-mata da segunda fase. O Santa Cruz vai enfrentar o Águias de Marabá, em Marabá, e o Payssandu também sai de casa para enfrentar o Icasa, no Agenorzão, e que ainda tem chances reais de classificação, o time cearense tem 21 pontos e uma vitória a mais do que os paraenses.

Então, ainda indefinidos os classificados do Grupo A, Macaé Esporte e Duque de Caxias esperam até logo mais, às 20h, os jogos começam às 18h, para saberem quem serão seus adversários nas quartas de finais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção