Messi 2 x Cristiano Ronaldo 2 e um jogão no Camp Nou

Enquanto uns falam em política, discutem quem é melhor ou quem pode entrar na câmara ou na prefeitura, outros se fixam na telinha da televisão, como eu e Adalberto, meu genro, para ver um espetáculo de futebol e o brilho de dois gênios modernos, Messi e Cristiano Ronaldo, que marcaram dois gols e deixaram o torcedor, que lotou os 100 mil lugares do Estádio Camp Nou, em Barcelona, para ver o empate entre as maiores forças futebolísticas do planeta bola.

Aqui, no meu cantinho, e curti o jogo com sabor especial, minha neta,Luna, já aprendeu a gritar GOL e já para em frente a tv para olhar a repetição dos gols e vibra, seja lá que time for, com o que esteja assistindo no momento. Para quem aprecia o futebol, como eu e os tios de Luna, já é uma vitória legal, claro que a Gisele, a mãe, aceita, mas não concorda.

E falando do jogo pouco há de completar o que você, torcedor apaixonado pelo bom futebol, assistiu e anotou em seu caderninho como um dos melhores jogos do ano. O empate, 2x2, com gols de Messi (2) e Cristiano Ronaldo (2) dá o toque especial no jogo, que teve o placar justo e perfeito, e atuação, não tão de gala assim, mas com grande destaque, dos dois maiores jogadores da atualidade.

Passando os olhos por aqui, na rede social, vi que o mundo estava ligado em Barcelona mesmo com as eleições, aqui no Brasil, esteja correndo em todas as cidades brasileiras, que escolhem prefeitos e vereadores neste domingo de sol e de muita discussão nos bares e nas esquinas de todos os cantos deste país.

Enquanto escrevo estas linhas, sobre o maior clássico espanhol, dou uma zapeada básica na tevê e vou de encontro a outro clássico, que um dia também foi chamado de superclássico, lá em Milão, entre Milan e Internazionale, cuja fase não é das melhores e os dois lutam para recuperar o prestígio que perdem a cada derrota ou atuações apagadas de seus principais jogadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção