Galo e R49 brilharam no Independência

Ontem, devido a visita do meu amigo mineiro, Aloísio, atleticano de quatro costados, não vi a vitória do Fluminense sobre o Botafogo, que contrariou o palpiteiro Roberto Dandão e deixou o Lenílson, lá do Armazém, com o sábado cheio de felicidade.

Para ser sincero a visita do Aloísio foi benéfica para este amante do futebol, porque me deu a alegria de ver Ronaldinho Gaúcho brilhar e reviver seus bons momentos de glória, e ter a certeza de que o Galo Mineiro ainda vai botar muito lenha na fogueira deste Brasileirão, que mesmo tendo o Fluminense com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético Mineiro, não está definido.

A goleada sobre o fraco Figueirense mostrou que o Galo está vivo e o Aloísio me chamava atenção para a tabela do campeonato, que não dá moleza para nenhum dos dois e os dez jogos que faltam serão todos decisivos até o minuto final de cada um destes.

Já na quarta-feira, quando abre a 29a rodada, o Atlético vai pegar uma pedreira sem tamanho, o Internacional lá no Beira Rio, enquanto o Fluminense vai experimentar a força do Bahia, em Pituaçu, Salvador. O Grêmio, que corre bem por fora mas com chances reais de título, também joga fora de casa, vai a Recife, na quinta, enfrentar o quase rebaixado Sport e se deram bobeira lá em cima o time de Luxa se aproximará com perigo para tricolores e atleticanos.

A rodada também vai oferecer um duelo na zona do rebaixamento, tem confronto direto em Araraquara, interior de São Paulo, onde o Palmeiras vai mandar seu jogo contra o Coritiba. Aqui é um jogo de "vida ou morte" para ambos. O Verdão Paulista tem 26 pontos ganhos contra 32 do Verdão Paranaense e se perder vai amargar mais um rebaixamento com certeza, mas vencendo o time de Gilson Kleina vai respirar aliviado e iniciar a busca frenética de pontos para fugir da degola.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário