Flu ou Atlético? Quem tiver o melhor elenco leva

Estava por aqui, jogando uma partida de buraco, online, e comecei a ouvir o Redação Sportv, só ouvi porque estava concentrado nas jogadas do carteado via internet, que aliás ganhei as duas que joguei, e prestando atenção nos comentários sobre probabilidades ou percentuais para a conquista do Brasileirão pelo Fluminense e pelo Atlético Mineiro.

Ouvi atentamente os comentaristas Carlos Eduardo Mansur, Lédio Carmona e a mediação do André Rizek, e não concordei em nada do que eles comentaram, com ajuda dos jornalistas de Minas Gerais e São Paulo na mesa redonda matinal do canal campeão.

Quem disse que os jogos que restam ao Tricolor Carioca e ao Galo Mineiro são mais fáceis ou mais difícil? Foi você ou algum gênio do futebol? Pelo amor de Deus, tentar dizer que uma trajetória é mais fácil do que a outra, neste campeonato equilibrado em cima e em baixo da tabela, é bobagem demais.

Imagine aí se na quarta-feira, em Salvador, o Fluminense terá moleza contra o Bahia. Imagine aí se quarta-feira, em Porto Alegre, o Atlético terá moleza contra o Internacional? Que nada, os jogos são complicados e duros até o final da competição e o diferencial será o grupo de jogadores, o tão cantado em verso e em prosa elenco que o treinador tem nas mãos, o resto é especulação e ponto final.

Quer um exemplo do que estou dizendo por aqui? O Atlético não terá Victor e o Fluminense não terá Tiago Neves nos próximos dois ou três jogos, quem fará mais falta? Chuta aí! Eu afirmo que será o Galo, que não tem um goleiro do nível do titular no grupo, já o Tiago, que não joga bem há tempos, tem dois ou três substitutos a altura.

Ronaldinho e Réver serão julgados e podem levar suspensões longas e Pierra e Leandro Donizete estão contundidos, e aí, quem entra no lugar dos titulares, você já parou para pensar? Não? Nem o Cuca, que nem imagina ficar sem seus trunfos.

Então tá combinado? Se alguém disser que a tabela é mais fácil ou mais difícil para Fluminense ou Atlético Mineiro não acredite, quem vencerá será o que tiver melhores peças de reposição e neste caso é o time carioca, certo?

Comentários

  1. Vamos aguardar...
    O caminho para todos não é fácil, por ser o Brasileirão o campeonato mais equilibrado do mundo (pode não ser o melhor, mas, com certeza, é o mais equilibrado)
    Acredito que nesta rodada - 29ª - Flu, Galo e Grêmio podem tropeçar..., principalmente o Galo, se ficar sem Ronaldinho, e o Grêmio, por ter vários desfalques (Zé Roberto, Elano, Marcelo Moreno e, possivelmente, Kleber)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção