Europa: Eliminatórias começam a esquentar

Escolhi o jogo errado para ver esta tarde de Eliminatórias Copa 2014. O jogo que optei por ver foi Espanha x França, que fizeram um jogo chato, sem nenhuma pegada, e que nem a grande seleção espanhola, Campeã do Mundo e da Europa, conseguiu jogar um futebol que me agradasse. 

O gol muito cedo, antes dos 15' do primeiro tempo, deixou o time espanhol acomodado e a França, que fez um péssimo primeiro tempo, não assustou em nada nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. 

No segundo tempo até que melhorou, graças a França, que jogou com objetividade e se não fosse a má atuação de Benzema e a grande atuação de Casillas, a Fúria perderia a invencibilidade de mais de sessenta jogos. O empate, no último minuto de jogo, fez justiça ao que foi o jogo e o 1x1 foi comemorado pelos franceses.

Feliz foi quem escolheu para ver o jogo da Alemanha contra a Suécia, que no início até que parecia ser uma "galinha morta" para os germânicos, fez 3x0 no primeiro tempo e dominava amplamente. Abriu 4x1 no segundo tempo mas os suecos foram buscar o resultado e empataram milagrosamente um jogo que já davam como perdido. O placar de 4x4 foi a mostra do que foi a partida. Sensacional.

Vi parte do jogo em Milão, onde a Itália venceu a Dinamarca com certa facilidade, 3x1, e só tomou susto quando Osvaldo, antes do primeiro minuto do segundo tempo, recebeu cartão vermelho por agressão a um dinamarquês. Jogo sem muita emoção e a Azurra parece que não faltará a Copa do Brasil.

A Holanda também faz a sua parte e vai goleando quem encontra pela frente, hoje a vítima foi a Romênia, 1x4, e a turma Laranja já pode comprar as passagens para vir ao Brasil em 2014.

Quem tá com tudo e não tá prosa é a Bélgica, que venceu mais uma e lidera o Grupo A das Eliminatórias da Europa. Os belgas bateram a Escócia por 2x0, em casa, e já assustam aos favoritos croatas, que parecem mesmo condenados a jogar a repescagem.

No mais tudo normal e sem nenhuma surpresa, a não ser o jogo, que acabou agora a pouco, no Porto, e Portugal empatou em 1x1 para a seleção da Irlanda do Norte. Será que os patrícios não virão ao Brasil?

Comentários

  1. Enquanto isso, por aqui, sem ter as eliminatórias para formar uma nosa seleção, ficaremos sem saber se ela surgirá e em que nível. Os amistosos classe C, como você os classificou, para nada servem, nesse sentido. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção