Estou gostando do time de Mano Menezes

Estou gostando do que vejo do time de Mano Menezes, com calma já que o adversário é o Japão, força aquém da mediana, mas o futebol apresentado é decente e este Paulinho me enche os olhos a cada partida que vejo do volante do Corinthians. 

Não gosto do Hulk, ele atrapalha mais do que ajuda, mas tem um chute preciso e uma boa movimentação, que contra o Japão funciona, mas gostaria de vê-lo contra uma força nível A nos próximos jogos para eu me decidir sobre o seu aproveitamento ou não.

Kaká, Neymar, embora o garoto do Santos ainda fique devendo na seleção, e Oscar formam um trio bem elegante e elétrico, funcionou no primeiro tempo de hoje e pode dar certo nas próximas partidas, é só manter o esquema ofensivo e não covarde que os craques resolvem lá na frente.

Bem, para quem não acredita na seleção da CBF e no treinador Mano Menezes, os elogios acima soam diferentes e um pouco otimista demais. Sou realista e gosto de ver um futebol bem jogado e por isto sou fã do futebol praticado pela seleção da Espanha e pela Holanda, que tem como principal objetivo a posse de bola e a procura do melhor caminho para o gol.

E esta seleção, pelo menos nesta terça-feira, lá na Polônia, o esquema usado por Mano é parecido com o de Del Bosque, na seleção espanhola, e por isto estou aqui, escrevendo sobre seu time, elogiando o que vi no primeiro tempo contra o Japão.

Em tempo: Lá, como cá, os apitadores estão atrapalhados e prejudicando o espetáculo. Não foi pênalti na jogada do Kaká e o segundo gol do Brasil foi, na minha opinião, ILEGAL.

Comentários

  1. A melhora vem, principalmente, da retirada dos brucutus que o Mano colocava como volantes. E a entrada do Kaka, respeitado e começando a voltar a jogar bola, tira o peso das costas de Neymar e Oscar.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção