E os deuses da bola castigaram

O que mais me impressionou ontem, naquele risível episódio do cancelamento do jogo entre CBF x AFA, foi a declaração do Diretor de Seleções, Andrés Sanches, que ao ser perguntado sobre os motivos que levaram a AFA realizar o jogo em Resistência, cidade distante de Buenos Aires, mil quilômetros, ele foi lacônico, para não dizer irônico:

"Eu não sei porque o futebol se mistura com política. Marcaram o jogo para o interior para beneficiar um governador e agora acontece este problemão", disse o ex-presidente corintiano, que se esqueceu que seu time foi favorecido pela política ou não foi por isto que o ex-presidente Lula deu de bandeja o Itaquerão para o SC Corinthians Paulista, time que foi comandado pelo novo chefe geral do futebol da CBF?

Companheiros e colegas da crônica e da mídia brasileira dizem que foi um "mico de ouro" e até mesmo o vexame do novo século. Eu, cá de longe, apenas observando o que estava acontecendo, só fiz um comentário e repito por aqui: Isto é obra dos "deuses do futebol", que estão enojados com tudo o que está acontecendo no futebol sul americano, é muita gente atrapalhando o que um dia foi chamado de melhor futebol do mundo.

Ouvi por aí e li nas redes sociais, várias versões e vários comentários a respeito do episódio e você, aí do outro lado, também ouviu e leu os comentários falados ou escritos por todos da mídia esportiva e então deve ter tirado a sua conclsuão, eu, cá de longe, já citei o que penso e não retiro uma vírgula: Vingança total.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção