Definidos campeão e rebaixados ou não?

Ontem passeei com o controle remoto por alguns canais esportivos, fixado no jogo do Beira Rio onde o Internacional venceu o Palmeiras e deixou o Verdão em situação muito mais complicada na luta contra o rebaixamento, passei pelo Pacaembu, onde o Vasco via suas chances de chegar a Libertadores cair por terra ao perder para o Corinthians, e até ensaiei uma forçada de barra para ver Barcelona e Messi se exibirem contra o Rayo Vallecano na casa do adversário.

Mas como eu era minoria na sala, onde estava a família reunida e com a ótima companhia do "filho" Célio Silva, optei por aceitar as dicas dos presentes e entreguei o controle remoto para o Ralph escolher a programação, que foi, como eu disse, fixada em Internacional x Palmeiras com zapeadas em Corinthians x Vasco.

O resultado do Beira Rio foi determinante para selar o destino do Palmeiras em 2013, a vitória do Colorado, justa por sinal, foi daquelas que deixam um torcedor de queixo caído e com os olhos marejados de lágrimas e decepção mostrada em seu rosto. Mais um rebaixamento do Verdão Paulista e mais uma crise instalada no Parque Antárctica. 

Você, aí do outro lado, acredita em uma virada do Palmeiras? Eu, sinceramente, passo batido neste quesito e não tenho medo de dizer que os quatro rebaixados estão definidos e embora faltem cinco rodadas para o final não acredito que Sport (33pg), Palmeiras (32pg), Figueirense (29pg) ou Atlético Paranaense (23pg) farão algo diferente nas próximas rodadas para escapar da degola.

Ah! Tá legal, o matemático Tristão disse que o Flamengo tem 3% de chances de cair ou que o Bahia ainda tem 10% de possibilidade matemática, mas cá prá nós, bem baixinho, você acredita que o Fluminense perca o título para o Atlético Mineiro, que tem 5% de chances matemáticas para ficar com o título? Não? Nem eu meu caro leitor.

Então estamos combinado: Já temos campeão e rebaixados e, pela primeira vez desde que foi implantado pontos corridos, título e rebaixamento está definidos com cinco rodadas de antecedência, ou não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção