De volta a velha rotina

A bola rolou desde quarta-feira (17/10/12) e eu completamente desligado de tudo o que diz respeito ao futebol pelo Brasil e pelo mundo. Estava distante do meu laptop, da minha televisão e da minha poltrona favorita, mas perto dos amigos e conterrâneos, Igor e Bárbara Tostes, que me receberam lá em seu lar, doce lar, no interior paranaense.

Vi pouco futebol, afinal saí de casa para me desligar e botar a mente para trabalhar em outras fontes e conhecer novos lugares e nova gente, mas o que vi me chamou a atenção e me deixou feliz com o belo futebol apresentado pelo Atlético Mineiro no domingo, contra o Fluminense, e fica aquela pergunta no ar: A derrota abalou o tricolor carioca?

Foi esta a resposta que dei ao José Souto, que de Paraíba do Sul me liga perguntando minha opinião sobre o desfecho do Brasileirão 2012. O amigo queria saber, ao lado de um tricolor e de um atleticano, quem era meu favorito para a conquista do título e recebeu esta resposta:

Não sei qual o peso que esta derrota para o Galo terá no futuro do Fluminense, pode ter abalado? Não sei, só a próxima partida, contra o Coritiba, vai me dizer o que influenciou na trajetória do time de Abel Braga, porém, tem sempre um porém, continuo dizendo que o Fluminense tem tudo nas mãos para ficar com o título e é pouco provável que o Atlético Mineiro derrube a pretensão dos tricolores.

E o Flamengo? Perguntarão os rubro-negros. O time de Dorival Júnior continua instável com tempo bom em um período e nuvens negras em outros. Não vi um completo Flamengo 1 x São Paulo 0, a opção por um melhor espetáculo, Atlético 3 x Fluminense 2, me fez aceitar a mudança de canal na sala do meu anfitrião e um pedido para que deixasse no jogo do Independência assustou o Igor, que jamais imaginaria este pedido partindo de mim.

Vi boa parte do jogo contra a Portuguesa, na quarta-feira, e me assustei ainda mais com a má fase de Vagner Love, mas no domingo eu deixo para quem viu o jogo completo, com atenção e com olhos críticos, como José Maria de Aquino, que me ligou ontem para saber notícias sobre o terrível acidente com o ônibus da 1001, e no embalo cutucou um papo sobre Flamengo x São Paulo.

Hoje volto a velha e gostosa rotina de assistir minhas partidas de futebol, tem Champions League e Brasileirão Série B, mas com certeza estarei com a mente mais tranquila e aceitando até estes idiotas, que passam pela minha rua com som altíssimo, com músicas horrendas e até mesmo comentaristas e narradores mais chatos do que piada sem graça recebida via e-mail.

Lamento profundamente os ocorridos com os passageiros da 1001, na linha Itaperuna x Rio, e pelos meus amigos e conterrâneos feridos ou falecidos no trágico acidente. Pêsames sinceros a todas as famílias atingidas.

Comentários

  1. Só nos resta orar pelos que se foram. É sempre muito triste. Obrigado pelas informações passadas por e-mail. Por falar em Flamengo, quero imagiar as razões para que oito "apaixonados" pelo clube queiram disputar a presidência, um cargo com tanto trabalho, dores de cabeça. abs

    ResponderExcluir
  2. Jogo sensacional em Belo Horizonte. Comecei vendo Fla x SPFC não aguentei e mudei. Aí começaram as bolas nas traves e instintivamente comecei a torcer para o Galo, mas nada sério. E sai o gol do Flu. Pelo conjunto da obra e da falta de sorte do Atlético, pensei que nada mais poderia ser feito. Mas fiquei surpreso com os gols do final do jogo e com a atuação do R. Gaucho.

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo é tal qual uma prefeitura quebrada, do interior de qualquer estado brasileiro, ninguém quer "largar o osso" e todo mundo diz que não tem dinheiro prá gastar.
    Gilberto, fiz igual a você, comecei com o Fla e desisti em função do jogaço em Minas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário