Daqui a pouco tem seleção em campo

Daqui a pouco, nove e dez da matina, tem seleção em campo lá na Polônia. O time de Mano Menezes enfrenta o Japão e já tem gente tentando justificar qualquer tropeço brasileiro comentando que os japoneses jogam como qualquer time da Europa. Pode isto? Sei lá, para quem acredita ter o melhor futebol do mundo isto me cheira a tentativa de iludir o pobre do torcedor.

Aliás a Globo e a CBF estão se especializando em apelar para o emocional e justificar, de forma injustificável a má fase da seleção e a péssima organização do Brasileirão. Há apelos para que não cancelarmos as assinaturas de PPV e de não deixar de assistir os jogos do Brasil na telinha da Platinada, quando vejo isto acontecendo é porque a situação está mais feia do que pensamos.

Daqui a pouco a bola rola e Mano vai improvisar na lateral esquerda, Leandro Castan ou Thiago Neves no lugar de Marcelo, e se Ramires não puder jogar entra Sandro, uma daquelas inexplicáveis convocações do treinador preferido de Andrés Sanches, o novo dono do futebol da CBF. 

Estarei por aqui, atento a movimentação da seleção para tentar encontrar algo que me chame a atenção. Tomara que Oscar e Neymar joguem um futebol bonito e que Lucas entre mais cedo na vaga de Hulk, que aliás só Freud explica esta idolatria de Mano pelo futebol do ex-jogador do Porto.

Ah! Tem Kaká tentando retomar sua carreira e isto é legal. O meia do Real Madrid, que um dia já foi o melhor do mundo, está obcecado por uma chance real de mostrar a José Mourinho que é melhor do que aquela turma toda do meio campo do time "merengue", e isto eu também acho, mesmo a meia bomba Kaká é melhor do que todos aqueles gringos preferidos do português.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário