Brasileirão na para e a CBF desfalca seus filiados

A tarde de quarta-feira está vazia, a Europa não tem jogos pelos Campeonatos Nacionais, lá, diferente daqui, os campeonatos param para que as seleções entrem em campo pelas eliminatórias da Copa 2014 e, quem está de folga na rodada, faz amistoso sem preocupações com os clubes, que não terão desfalques na rodada, a semana é de folga para todos os clubes, diferentemente, como já disse, do que acontece por aqui.

E como a bola por aqui não para e continua rolando mesmo em Data Fifa, aquela que a entidade internacional reserva para as seleções, tem rodada do campeonato organizado pela CBF e avalizado pelos clubes envolvidos na disputa. Estarão em campo esta noite o líder, Fluminense, desfcaldado de Tiago Neves, o vice-líder Atlético Mineiro, desfalcado de Victor, e outros sete clubes que cederam seus principais jogadores ao time de Mano Menezes e sofrem um pouco mais na noite desta quarta-feira.

No Pacaembu tem Corinthians, sem Paulinho, Guerreiro e Ramirez, contra o Flamengo, sem Cáceres e
Gonzales, os cinco emprestados para seleções e que desfalcarão dois times que ainda correm para fugir da zona de rebaixamento. Isto mesmo, o Corinthians ainda não acumulou pontos suficientes para ficar livre e o Flamengo, bem o Flamengo todos sabem que corre risco agora não muito sério, mas corre ainda risco de cair.

Quem pretendia ir ao Engenhão para ver Neymar terá que esperar uma próxima oportunidade. A maior estrela do nosso futebol parece estar proibido de jogar o Brasileirão e, mais uma vez, está a serviço da seleção da CBF e o Santos, o clube que lhe paga, enfrentará o Botafogo sem sua principal referência e maior artilheiro da temporada.

O Vasco, sem Dedé, e o São Paulo, sem Lucas, jogam em São Januário e fazem, segundo a chamada da Globo/SP, uma final de campeonato. Tudo isto porque os dois brigam por uma vaga na Libertadores e como a audiência tem que se captada a qualquer custo vale tudo na hora de chamar o torcedor para ficar em frente a telinha da tevê.

Mas o jogo que todo mundo está de olho acontece em Salvador/BA, no Estádio Pituaçu, onde o Bahia, melhor campanha do segundo turno, recebe o Fluminense, como eu disse e você sabe, o líder com seis pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro, que joga no Beira Rio contra o Internacional, que estará sem Guinazu e Leandro Damião servindo as seleções da AFA e da CBF.

Comentários

  1. Quando o Vasco vendeu três jogadores importantes falei que ele não chegaria entre os quatro por falta de elenco.
    Mas surpreendeu e está bem e pode chegar mesmo. Contudo, estive olhando a tabela e ela no momento está melhor para o São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Já estou preparando o texto sobre a punição de Ronaldinho Gaúcho pelos juízes do STJD. Que coisa feia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário