Arbitral da Ferj pode mudar Estadual 2013

Não tem rodada do Brasileirão, não tem Champions League, não tem jogos das Eliminatórias da Copa 2014, mas assunto é que não falta por este mundo da bola. Já comentei sobre o pedido de impugnação do jogo Internacional x Palmeiras, o Verdão quer anular o jogo por ter sido prejudicado com o gol de mão anulado após o árbitro receber ordens dos auxiliares fora de campo, já comentei sobre a dependência da Champions League e agora entro em outra área, a famosa Ferj quer mudar o regulamento do Estadual 2013 e aí rende outra postagem.

Hoje tem arbitral do Estadual 2013 e os dirigentes da Ferj querem impor um novo regulamento, o mesmo que está em vigor em Santa Catarina, onde o vencedor dos dois turnos, como foi o Figueirense lá nesta temporada e o Americano aqui, em 2002, pode ficar sem o título ou até mesmo sem vaga na finalíssima.

Muita gente, principalmente os dos clubes pequenos do Rio, defende o novo regulamento, os grandes chiam, esperneiam e fazem guerra de nervos, mas com certeza assinarão embaixo do que a Rede Globo, detentora dos direitos e quem paga pelo campeonato, disser e determinar. 

Eu tenho dúvidas sobre o "pai de ideia", mas desconfio que tem dedo de gente grande na evolução da mudança e até Elias Duba, dirigente do Madureira, usa o Flamengo como exemplo para sua ideia de mudança. "O Flamengo foi o mais prejudicado neste ano, fez mais pontos que o campeão e o vice e não jogou a final", disse Duba.

Por que então não se faz um campeonato com um turno único, com pontos corridos como o Brasileirão e ponto final? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção