Apito amigo ou apitador despreparado?

Gostaria de postar um comentário elogioso sobre a vitória do Fluminense, esta noite, sobre a Ponte Preta. O tricolor dominou, fez pressão para virar o jogo, em que levou um gol logo no primeiro minuto, e correu atrás do objetivo.

Gostaria de dizer aqui que o resultado foi justo e perfeito para uma partida em que o domínio do Fluminense foi total, a Ponte fez o gol muito cedo e viu seu time se perder pelos consecutivos erros do árbitro Nielsen Nogueira Dias, de Tocantins, que não só influiu no resultado da partida como também na tábua de classificação do Brasileirão.

Gostaria de postar por aqui elogios ao treinador Abel, pela ousadia em sacar Edinho, um zagueiro/volante, para entrada de um atacante, que deu mais poder de fogo ao seu time e jogou a Ponte Preta ainda mais para sua defesa.

Gostaria de dizer aqui que não há "apito amigo" e que todos os árbitros são ruins ou despreparados para a função, porém, tem sempre um porém, os erros são sequenciais, favoráveis as mesmas camisas e o torcedor, aquele que sofre com derrotas ou comemora vitórias, a cada dia que passa desacredita em torneios ou campeonatos promovidos pela CBF.

Leio por aí, nas redes sociais e nos sites e blogs especializados, a ira do torcedor do Sport, que foi prejudicado em Belo Horizonte, do torcedor da Ponte, escandalosamente atrapalhada no Rio de Janeiro, e chego a seguinte conclusão: As arquibancadas estão vazias não por culpa da crise financeira ou estádios distantes e desconfortáveis, o motivo você, companheiro que me segue por aqui, são outros e muito bem conhecidos por todos nós.

Comentários

  1. Repetindo.


    Maxsuel Barros Monteiro12 de outubro de 2012 09:03
    Caro Adilson.

    Um amigo me deu a notícia sobre o falecimento de Adilson, ex zagueiro do Cambayba, Amaricano, Fluminense e, não tenho certeza, seleção brasileira. Não li nem vi nada na imprensa, o silêncio é ensurdecedor.

    Grande abraço.

    Maxsuel, seu parceiro de sinuca.

    ResponderExcluir
  2. Fala amigo! Antes digo obrigado por me seguir, e depois, devido a ausência de gente que gosta da história do futebol campista, na nossa imprensa, fatos como estes são passados desapercebidos por toda a mídia local.
    Tenho a certeza que pelo menos nas emissoras de rádio foi noticiado, mas o meu xará merecia espaço maior na imprensa escrita.
    Foi bem lembrado, não fiquei sabendo no dia, apenas quando me disseram, na quinta-feira, mas eu estava de saída para Miracema e me desligando do "trabalho" por aqui.
    Abraço e vou buscar dados sobre o zagueiro e postarei. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. O Fluminense certamente será o campeão brasileiro deste ano. Com justiça apesar da arbitragem. Ontem foi uma vergonha, operaram a Ponte sem anestesia.. e os últimos jogos também foram vergonhosos.
    Se a arbitragem fosse imparcial, Flu, Grêmio e Galo estariam colados. Mas mesmo assim daria o Flu.
    Não vou me entusiasmar mais com os jogos deste campeonato, porque ontem foi demais.
    E depois, o Corinthians é que é o time beneficiado pela arbitragem.

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de diminuírem os erros grotescos da arbitragem, no contexto geral, estão ficando cada vez mais vergonhosos o que estamos presenciando. O que não muda é que os grandes são sempre os beneficiados contra os chamados pequenos. Estou perdendo a alegria de ver futebol, principalmente o nosso, que é uma grande bagunça, pois a entidade que organiza o torneio é a primeira a desmoralizá-lo, pois é inadmissível na reta final de um campeonato desfalcar alguns times para os jogos degradantes de nossa seleção. Por essas e outras tenho vistos mais os jogos do exterior. abrs

    ResponderExcluir
  5. Tadeu e Gilberto, obrigado, vocês concluíram com brilhantismo o meu pensamento.

    ResponderExcluir
  6. O Fluminense é o time que mais vendeu, menos perdeu, mais fez gol, menos tomou gol, tem o melhor saldo de gol, o artilheiro do campeonato, e a melhor média de aproveitamento da áera dos pontos corridos, e alguém quer insinuar que estamos sendo favorecidos pela arbitragem ?

    Vocês já se esqueceram por exemplo do gol legal do FRED anulado no jogo contra o Atlético no primeiro turno ?

    Não falem besteira e nem desmereçam um time com os núnmeros apresentados pelo fluminense.

    Sobrenatural de ALmeida

    ResponderExcluir
  7. A insinuação é apenas uma referência ao erro constante de arbitragem neste Brasileirão. Ano passado os erros eram pró Corinthians e este ano mais outros entraram na jogada. Coisas do Sobrenatural de Almeida?

    ResponderExcluir
  8. O Fluminense é o melhor time da competição (mesmo sem apresentar um futebol bonito de se ver), merecedor da liderança e o provável campeão. Os árbitros erram e acertam para todos os grandes, o próprio Fluminense já foi prejudicado e nem por isso deixamos de comentar aqui. Os lances duvidosos é passível de erro e de nossa compreensão. Há certos lances, como os que derivaram os dois gols contra a Ponte Preta, principalmente o segundo, quando o auxiliar acusou a falta a favor da Ponte e o árbitro, muito bem colocado, sem jogador nenhum à sua frente, é impossível não ter visto a camisa do atleta da Ponte ser puxada pelo adversário, resolveu inverter a marcação por qual motivo? A resposta é simples: o jogo é no Rio; o Fluminense tem mais camisa que a Ponte; a pressão que vinha sofrendo dentro de campo era enorme e ele apitou no grito da torcida, que lotou o estádio e fez o seu papel de pressionar o trio de árbitros em qualquer lance duvidoso. Para terminar, isso não é uma exclusividade a favor do Flu, tem acontecido com frequência em diversos jogos, sendo o agravante quando é um jogo de um grande contra um de menor expressão, ainda mais jogando sob seu domínio! É uma pena estarmos aqui comentando assuntos tão desagradáveis. Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção