Um final de semana em Sampa

Olá, amigos e blogueiros! Depois de uns dias na capital dos paulistas, recepcionado pelo casal Kátia e José Maria de Aquino, estamos de volta ao nosso dia a dia e a nossa conversa sobre o mundo dos esportes.

Porém, tem sempre um porém, cabe aqui um registro do que passamos em São Paulo e pelo belo programa social/esportivo traçado e cumprido na risca por nós, a começar já no sábado, pela manhã, quando chegamos a cidade e já partimos para cumprir o roteiro traçado ainda em Campos.

Enquanto nós, eu, Leandro e Zé Maria, saiamos para um tour pelo Estádio Cicero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde o filho mais novo sacou da máquina fotográfica e pediu para ser clicado em todas as dependências do estádio, museu, sala de troféus, área vip, camarotes, bares, tribunas e orla do gramado, as mulheres saiam para um giro nos shopings da região.



Um passeio pela cidade para conhecer o CT do São Paulo FC e, a contra gosto dos dois tricolores, uma olhadinha básica no vizinho Centro de Treinamento do Palmeiras, bem ao lado da casa de trabalho dos tricolores. Uma passada, rápida, para conhecer o novo Parque Antártica, o estádio que o Verdão está levantando no lugar do velho e tradicional reduto dos palmeirenses., também fez parte do roteiro do sábado bonito e ensolarado.

Olimpíada, brasileiro, amistosos ou qualquer evento esportivo na televisão foi dispensado e computador para um dedo de prosa ou de informações nem pensar, o final de semana estava totalmente reservado para matar a saudade dos amigos Aquino e curtir a cidade que mais trabalha neste país, e, no entanto, a noite foi para o vinho e uma boa comida em uma das casas do chique Brooklin, bairro que acolhe Zé Maria há décadas.

O domingo amanheceu nublado, com uma garoa típica da cidade de São Paulo, o frio começou a pegar mais pesado mas não o suficiente para nos impedir de cumprir o "prato principal" da viagem, que era levar Leandro para ver São Paulo x Sport Recife, no Morumbi, e botar fim na expectativa do filho de conhecer a força da torcida do tricolor paulista.

De máquina fotográfica em punho lá fomos nós novamente rumo ao Morumbi e desta vez, para não fugir a sua rotina em São Paulo, Marina, com Kátia e Shayane, saiam rumo ao Museu de Arte de São Paulo, o Masp, para conhecer as obras do artista italiano Caravaggio, que estão em exposição naquela casa de cultura do Estado de São Paulo.



Enquanto isto, pelo celular, combinava com Célio Silva e Zé Boquinha, uma saída noturna para que cumpríssemos o último capítulo do cardápio paulistano, visita a uma pizzaria famosa para uma Pizza, uma prosa e um bom vinho. Lá fomos nós, para a Camelo, prosear e saborear vários tipos de pizzas, um bom vinho e um belo copo de chope.

Se o jogo foi legal? Sei não. O que posso dizer é que sou um camarada de sorte e muito feliz por ter amigos do naipe destes citados, que deixaram tudo de lado para me acolher na cidade que os acolheu e matar a saudade com muita conversa e muitos "causos" e casos contados durante boas horas de papo e integração.

Um dia eu volto para completar a prosa. 

Comentários

  1. Adilson, esse time da foto é infinitamente superior ao time do Mano Menezes que disputa os Jogos Olímpicos. De uma ponta a outra só tem fera. abrs

    ResponderExcluir
  2. Faltou você e o José Luiz da Silva, o meu repórter de categoria, que formariam o meio campo bem inteligente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção