Um Brasil que fica devendo


Não esperei a decisão do vôlei para iniciar a coluna deste sábado, o primeiro tempo de Brasil x México, no futebol masculino, já me irritou a ponto de desistir de comemorar qualquer medalha que viesse a ser conquistada pelo time da CBF. 

Mano Menezes se complicou desde a escalação até a maneira de jogar do time brasileiro, mandou mal ao escolher Alex Sandro para o lugar de Hulk, o que mostrou o lado covarde do treinador que sonha em ser o comandante deste time na Copa 2014.

Trinta segundos foi o suficiente para destruir todo o esquema traçado pelo ex-treinador do Corinthians e trinta minutos foi o suficiente para o técnico entender que estava errado e mudar o que planejou com seus auxiliares para enfrentar a “poderosa” e “temida” seleção mexicana.

Nem sei se você aí, que me lê neste domingo, saiu as ruas xingando esta seleção que ousa a ser candidata ao título da Copa do Mundo a ser realizada aqui no Brasil dentro de dois anos, mas tenho certeza de que internamente ou bem baixinho soltou tremendos palavrões para desabafar e extravasar a raiva desta geração ruim de bola.

Este time, segundo alguns especialistas, está quase pronto e a maioria destes jogadores, que estão em Londres, é a base do time da Copa 2014, mas cá prá nós, que ninguém nos ouça, é difícil de termos, até lá, alguns destes jovens e promissores atletas olímpicos chegarem em condições de vestir a camisa da CBF em 2014.

Tá legal, perdemos e cadê o espírito olímpico? á legal, conquistamos mais uma medalha de prata. Porém, tem sempre um porém, será que nos convencemos de que existe um time de futebol pronto para o que der ou vier? Será que ainda insistirão com Mano Menezes no comando da seleção? 

Gostaria de escrever algo diferente, com entusiasmo de quem ficou pregado na poltrona assistindo a um  bom jogo de futebol. Gostaria de estar por aqui comemorando com vocês uma medalha e não reclamando do pobre futebol apresentado pelo time brasileiro. Mas fazer o que? Esta é a rotina deste comentarista nos últimos anos, falar sempre em hipótese e nunca em realidade.

Mas será que só eu e você que enxergamos os erros? Será que apenas os “leigos”, como nós, estamos tentando mostrar que o caminho está sendo traçado de forma errada? 

Ah! Sou chato em criticar um time que ganhou medalha de prata? Sei lá, sabe. A turma que conversa comigo no calçadão de Campos e nos bares da vida concorda plenamente com meus comentários nestes últimos anos. E você, concorda comigo sobre o futuro negro desta geração que surge no futebol brasileiro?

Comentários

  1. Amigo Adilson,
    Não estou nem um pouco contrariado com a medalha de prata do Brasil, pois esse é o melhor futebol que temos. Qual a nossa posição no Rank da FIFA?
    Fiquei triste nas COPAS DE 1982 e 1998, hoje não, pois há alguns anos não temos nada de melhor a oferecer. Lógico que, mesmo quando tínhamos extraordinários jogadores nunca ganhamos nenhuma medalha de ouro, porém, essa Olimpíada acho que foi a mais fácil de todas para ganharmos uma medalha de ouro no futebol. Decepção? Talvez não.
    Gostamos de comparações com nossos irmãos argentinos, fica aqui a pergunta: algum dia ganharemos uma medalha de ouro no basquetebol como ganharam os argentinos? Acho que não. Poderemos até ganhar uma medalha de ouro no futebol, mas no basquete talvez nunca veremos isso, portanto, eles sempre nos jogarão isso na cara.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Categoria, sua tristeza bate com as de todos nós, amantes do bom futebol, que ficamos órfãos há muitos anos. Decepção? Não, concordo contigo, mas bem triste com tudo o que está sendo imposto pela máfia que existe neste país que um dia chamamos de "país do futebol". Acabou, meu amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção