Quarta-feira das boas no Brasileirão

Já disse aqui no blog e repito: A rodada de hoje tem dois jogos importantes e um interessante. O mais importante será jogado no Engenhão e terá como protagonistas Fluminense e Corinthians, dois dos melhores times brasileiros no momento e donos de campanhas distintas neste Brasileirão.

Enquanto o tricolor carioca está na crista da onda e buscando desbancar o Atlético Mineiro, que joga hoje em Belo Horizonte, da liderança, o Timão paulista está lutando para fugir da zona intermediária e começar a incomodar os ponteiros. Não acredito na possibilidade do Corinthians virar o jogo e passar a ser candidato a título, a sua campanha, no inicio do campeonato, foi ruim devido a sua participação ativa na Libertadores, que aliás acabou conquistando com méritos.

Galo e Ponte fazem o outro jogo importante da primeira rodada do returno e como o jogo será no Independência o favoritismo dos mineiros cresce e, segundo especialistas, é de 70% de chances de uma boa vitória. Ronaldinho está jogando um futebol que todos esperavam ver no Flamengo e desequilibrando em favor do Atlético Mineiro. 

O jogo interessante será no Olímpico, em Porto Alegre, onde o Grêmio recebe o Vasco da Gama tentando provar a seu torcedor que está mesmo em condições de disputar o título. O time cruzmaltino vem de uma sequencia de maus resultados e Cristóvão está na corda bamba. Claro que o time de Luxemburgo é favorito, principalmente por jogar em casa e diante da sua torcida, mas o Vasco pode muito bem voltar do sul com três pontos na bagagem.

Pena que Portuguesa x Palmeiras joguem no mesmo horário de Atlético x Ponte, pois este seria um bom jogo para assistir sentado na poltrona favorita. Vai ser gostoso ver o Verdão tentando fugir da zona de rebaixamento e Felipão desesperado á beira do gramado a xingar o árbitro e procurar um culpado para péssima campanha do seu time. Uma vitória da Lusa botará o Palmeiras em polvorosa.

Mais cedo tem dois bons jogos e que podem fazer uma boa preliminar para quem vai ficar grudado na sala ou na mesa de um bar: tem Santos x Bahia, na Vila Belmiro e Coritiba x Internacional, no Couto Pereira. A quarta-feira promete ser das boas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção