Premier League começa neste sábado


Vai começar uma das minhas paixões dos últimos anos, o Campeonato Inglês de Futebol, ou como queiram, a Premier League, que traz para este ano um equilíbrio ainda maior e um seleto grupo de favoritos que ultrapassam os certames anteriores. 

Tudo bem que Liverpool e Arsenal não sejam mais as forças de anos passados, mas o Manchester City e o Chelsea tomaram seus lugares e se incluem entre os “poderosos” e ricos do futebol da terra da Rainhae o Tothehan se coloca entre estes favoritos e tenta, além de uma vaga na Champions League, uma surpresa de última hora.

Manchester United, pelo investimento que fez em Van Persie, é sério candidato ao título, mas não há como deixar de lado o Chelsea, campeão europeu da temporada passada, e o seu velho e tradicional rival, o Manchester City, campeão inglês 2011/12, como postulantes reais ao título maior da Premier Legue.

Clássicos regionais, clássicos nacionais, clássicos locais e um cardápio de jogos renhidos e dramáticos estão no cardápio deste Campeonato Inglês, que não tem comparativos em outros Nacionais da Europa, e podem até me dizer que o Espanhol é mais bonito, mas lá só temos Barcelona e Real Madri na briga pelo título e os demais jogos são figurativos, e na Itália pode-se repetir a mesma turma de sempre e quase nenhuma surpresa.

A Premier League, que começa neste sábado, já tem praticamente todos os ingressos dos jogos das 38 rodadas já vendidos,em forma de carnê e abertura será às 11h, horário de Brasília, entre Arsenal x Sunderland, no Emirates Stadium.

Manchester City, o atual campeão, estreia no domingo, recebe o Southampton, e a sorte está lançada. Para acompanhar atentamente dois canais brasileiros estarão transmitindo a Premier League, a Fox Sports e a Espn e ambos em alta definição e com dois canais mostrando todos os jogos do “inglesão”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário