Pitaco sobre o Brasileirão 2012

A rodada desta quarta-feira abre o segundo turno do Brasileirão e muito time, daquele seleto grupo de favoritos, terá que correr em duas frentes: A primeira para chegar pelo menos a Libertadores, caso de Flamengo, Santos, Vasco ou Botafogo, e a segunda para fugir da degola, como Palmeiras, Coritiba, Sport e outros com menor expressão nacional mas tradicionais no Brasileirão, como Figueirense, Bahia  ou Náutico.

Vejo, no momento, apenas dois times brigando com chances para ser campeão, Atlético Mineiro, que dispensa maiores comentários nesta temporada, e o Fluminense, cujo elenco é o melhor do país desde o ano passado. Não vejo chances reais para Internacional ou Vasco, que ficarão na briga pela quinta vaga da Libertadores, como também não acredito em vaga para esta competição continental para o Flamengo.

Sorte do Corinthians é que já está na Libertadores do ano que vem, mas cá prá nós, é sempre assim, campeão da Libertadores nem sequer liga para o Brasileirão só tem olhos voltados para o Mundial, no Japão, que será jogado em dezembro.

Amanhã tem dois jogos interessantes na rodada e ambos envolvendo cariocas, o Fluminense, no Rio, contra o Corinthians, e o Vasco, em Porto Alegre, enfrentando o Grêmio e os demais, exceto o líder Atlético Mineiro, que joga em Belo Horizonte contra a Ponte Preta, são bons jogos mas não tem apelo especial para eu convidar você a ficar grudado na telinha. 

Comentários

  1. Caro Dutra,
    O Vasco estava com o time arrumadinho para brigar talvez até pelo título, porém, ao perder 3 peças sem reposição a altura que estavam bem encachadas:Rômulo,Diego Souza e Fagner, perdeu o rumo e, ainda por cima, os dois últimos jogos da tabela contra a dupla FLA, FLU (propositalmente feita por um rubro negro), para caso necessário (como foi ano passado) ser prejudicado pela arbitragem da FERJ. Portanto, acredito que ser rebaixado o VASCO não será, provavelmente ficará com uma vaga na sul-americana. Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, se o Corinthians não estiver entre os quatro primeiros, o que acho um pouco difícil, claro que não é impossível, somente quem estiver no G4 irá para a Libertadores. Já temos o Corinthians e o Palmeiras classificados para a Libertadores do ano que vem, por isso sobraram quatro vagas. Confere? abrs

    ResponderExcluir
  3. Zé, O Vasco vai lutar por ma vaga no G4, com certeza. Tadeu, postei, acima, o regulamento correto da Libertadores 2013 para tirar dúvidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário