Papo de volta


Um fim de semana sem me ligar no Brasileirão ou Olimpíadas, preferi curtir, com parte da família, um passeio pela terra da garoa, como já contei aqui abaixo, e por isto não me liguei nos jogos do Brasil, em Londres, ou nos que estiveram envolvidos os cariocas, Fluminense, Vasco e Botafogo, pelo campeonato nacional.

Claro que vi a vitória suada do São Paulo, gol sofrido e discutível, contra o Sport, no Morumbi, afinal o final de semana foi reservado para isto, também conto aqui abaixo, e como nosso blog é boleiro e esportivo não posso sumir assim sem deixar de contar como foi a rodada e quem se deu bem na jornada do final de semana que passou.


Quem viu o jogo Brasil 3 x Honduras 2, no sábado, me disse que mais uma vez a nossa defesa “confessou” e se abriu quando pressionada, não sei se falta algo a Mano Menezes para arrumar a casa ou se é mesmo um time ruim e irregular por falta de jogador capaz de resolver o problema. Minha opinião? Fico com as duas. Não vi e também não gostei.


O jogo no Morumbi foi horrível, teve momentos em que senti falta do meu laptop para ficar tuitando ou facenando durante os noventa minutos, mas teve bons instantes e, me parece, que o que falta a Mano, lá em Londres, eu achei no Morumbi, Rafael Tolói, que teve uma exibição de gala e se portou como um verdadeiro xerifão da zaga tricolor.


Não vi nem mesmo melhores momentos dos outros jogos e por isto não posso concordar com quem me disse que Vasco e Corinthians foi horroroso, que o Fluminense matou a pau lá em Coritiba e que o Botafogo ressurgiu das cinzas e conseguiu vencer o fraco Figueirense lá em Floripa. O que dizer? Nada, tenho mais que concordar com meus informantes inteligentes e conhecedores do futebol.


Hoje estarei ligado na seleção da CBF contra a Coréia do Sul e pelo que tenho lido e ouvido por aí os coreanos serão presas fáceis, mas cá prá nós, bem baixinho, é melhor tomar cuidado com a violência e a velocidade dos asiáticos, que sempre são adversários difíceis para o futebol do Brasil.


Prá fugir um pouco do futebol digo que fiquei triste com a eliminação do Handebol Feminino e fico com a certeza que falta ainda um punhado de coisas para que nossos esportes coletivos, de menor expressão na mídia, tenha sucesso internacional, mas perderam para as atuais campeãs do mundo e olímpica e por isto aplaudo com intensidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção