Mano continua "mano" da Fiel

Saiu agora do forno a convocação da seleção da CBF, Mano ainda é o comandante e com todo apoio da cúpula da entidade, e, por isto mesmo, continua atendendo as reivindicações de seus superiores e convocando aqueles "craques" abençoados pelos seus padrinhos.

Agora foi a vez do goleiro do Timão, Cássio, fraco e sem elegância alguma no trato com a bola, e como praxe a permanência de Sandro, que nem no seu time, o Tottenhan, tem assegurada a vaga de titular. Arouca, que quando esteve no auge e superior a todos os volantes convocados, jamais chegou a ser chamado e agora, quando não vive bom momento, está na lista, talvez para que ele diga: "Este Arouca é o que vocês brigaram por ele?"

E Ralf, companheiro ideal do bom Paulinho, continua de fora e talvez por medo de Andres Sanches o ver negociado com o futebol europeu antes do esperado Mundial de Clubes, em dezembro. Fábio e Diego Cavaliere, dois melhores goleiros do país em atividade, continuam esperando uma chance e pelo visto jamais acontecerá.

Adriano, nem banco é mais no Barcelona, Alex Sandro, que fracassou nos Jogos Olímpicos, estão por lá, nas laterais, como reservas de Daniel Alves e Marcelo, titulares absolutos, o primeiro por falta de opção e o segundo por sua qualidade e capacidade.

Hulk permanecerá até ser negociado com o Chelsea ou o Manchester City e Pato está de fora porque o feitiço da ex continua em vigor, machucou-se novamente e vai parar por vinte e um dias, no mínimo. Jonas, o mediano atacante do Valência, também marca presença e assim vamos esperando mais um período de sofrimento dos torcedores em jogos contra as "poderosas" seleções da África do Sul e China, ambas aqui no Brasil.

É isto mesmo, os jogos contras as potências mundiais são realizados lá fora, para que a empresa que banca os uniformes ganhe seus Euros, e os jogos contra os medíocres são realizados aqui no solo brasileiro, como se fosse um cala boca para o torcedor, que não é trouxa nem nada irá dar a resposta nas arquibancadas vazias do Morumbi ou de outro estádio qualquer.

Comentários

  1. Adilson, vc já disse tudo! Venho escrevendo não é de hoje que caminhamos a passos largos para dar um vexame na próxima Copa. Espero estar enganado nas minhas previsões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção