E qual será a punição do Bandeira?

A torcida reclama quando um seu atleta comete a segunda falta, desnecessária e fora de propósito, e recebe o segundo cartão amarelo e, consequentemente, é colocado para fora e desfalca o time naquela partida e na próxima.

A expulsão pode ainda gerar uma suspensão, depende do que o árbitro colocou na súmula, e o clube ficará sem o atleta como punição. Tudo bem, concordo na maioria das vezes e creio que esta é a mais justa das suspensões.

Porém, tem sempre um porém, ontem, no clássico da Vila Belmiro, o bandeira, agora chamado de assistente, errou três vezes consecutivas, contra o Corinthians, e o Santos marcou o que podemos chamar o gol que lhe deu a vitória no melhor jogo da rodada do Brasileirão.

O que acontecerá com o assistente? Nada além de um ou outro jogo sem entrar no sorteio. O que aconteceu com o Corinthians? Perdeu três pontos importantes no momento em que tentava se recuperar na tabela.

Choro de perdedor? Nada disto, muito pelo contrário, o empate seria mais justo pelo que fizeram em campo e errar, daquela maneira, nos faz pensar que é preciso imediatamente uma nova investida sobre os homens da Fifa para colocar em prática a consulta as imagens do jogo por árbitros fora das quatro linhas.

Se errou uma vez, em lance duvidoso, a gente perdoa, mas errar, três vezes, em lance claro e na sua linha de visão, eu tenho outras palavras para o caso. Tem coisa estranha no ar.

Comentários

  1. Eu nunca vi coisa parecida como o ocorrido no lance de ontem. Esse bandeira deveria ser afastado pelo resto do campeonato pelo erro grosseiro. Sobre o jogo, junto com o de Belo Horizonte, são os destaques da rodada.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a duas rodadas ele volta e vai errar novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção