Dura missão do Botafogo na Sul Americana

Hoje pela manhã, na fila da padaria, o Geraldo me pergunta: - Chefia, o Botafogo tem chances contra o Palmeiras, logo mais? Como o moço é flamenguista juramentado eu tive que responder a verdade, sem enrolação para fazer média ou coisa e tal. - Dá não, Geraldo. Muito complicado fazer 3x0 no time "copeiro" de Luis Felipe Scolari.

Sim, este é meu pensamento para o jogo de hoje, no Engenhão. Certo, você me dirá que o alvinegro carioca jogará em casa, com a torcida a seu lado e coisa e tal, né mesmo. Nada disto, a torcida do Fogão neste momento está servindo ao adversário, as vaias constantes e as cobranças, exageradas ou não, levam nervosismo ao time e o Engenhão já não é uma casa respeitada pelos adversários que por lá aparecem.

- Mas o Botafogo pode vencer o Verdão? Claro, meu caro Geraldo, o Botafogo pode vencer o duro é saber se pode vencer por diferença de três gols ou de maior número caso o Palmeiras faça um gol fora de casa. Como é que fica se o Felipão armar um esquema defensivo? Quem vai furar a retranca?

Mas todo o jogo é imprevisível e de resultado desconhecido e não sou eu quem irá julgar ou fazer previsão de derrota ou eliminação do Botafogo, mas cá prá nós, bem baixinho, que nenhum alvinegro me escute, que é complicado eu tenho certeza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário