Clássico definido em um detalhe e Fla vence Vasco

Um clássico feio, de acordo com o gramado do Engenhão, um clássico sem emoções, de acordo com o público pagante no Engenhão, e um clássico que dá saudade no torcedor de Vasco e Flamengo, que em algum lugar do passado viram jogos espetaculares e times extraordinários em campo fazendo a alegria de milhares de torcedores que deixavam milhões de cruzeiros ou reais nas bilheterias e por isto sempre foi chamado de "Clássico dos Milhões".

Jogo dos sete erros e de sete erros que não interferiram no resultado do jogo mas é bom que a gente coloque por aqui alguns deles, como o de Léo Moura, que entrou no rol dos donos dos gols inacreditavelmente perdidos, das alterações equivocadas de Cristóvão Borges, mas felizmente não houve erro de Marcelo de Lima Henrique que pudesse ser justificado por alguns dos dois adversários.

Não gostei do jogo, mas sou obrigado a confessar que o grande responsável pela má exibição dos dois times foi o gramado, até Dedé, um zagueiro clássico e que sabe jogar, teve dificuldades de sair jogando e usar a sua conhecida categoria. Pelo lado do Flamengo, que jogou na defesa grande parte do segundo tempo, há de salientar a evolução de Gonzales e o encaixe perfeito de Cáceres no esquema de Dorival Júnior.

Se foi  um resultado justo? Não creio, mas o Flamengo aproveitou a falha de Fernando Prass e o Vasco não aproveitou a falha de Felipe e assim a bola que entrou definiu o jogo e deu ao Flamengo um pouco mais de paz na semana da última rodada do turno e subiu algumas posições na tabela.

Prá fechar: O Vasco jogou hoje como o Americano, da era Zaluar, com apenas uma jogada no repertório, ou seja, as cobranças de faltas de Juninho como Rondinelli fazia na grande fase do alvinegro campista no campeonato carioca. Muito pouco para um grande time e um grande clube.

Comentários

  1. Adilson,
    O FLA mereceu ganhar, pois você definiu bem, o VASCO é um time de uma nota só.
    Não devemos culpar nem o Fernando Prass e nem o Cristovão, com a saída do Fagner o time perdeu uma jogada muito eficiente pela direita, e por incrível que pareça com a saída do Diego Souza, Alessandro ficou sem ter com quem jogar no meio da área. O Tenório talvez seja a solução, porém, ainda não consegui sair do Departamento Médico. Então, vamos aguardar, pois o Vasco faz uma boa campanha, ao meu ver além das expectativas.
    MAS, PERDER PARA O FLA EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA É DOSE PARA ELEFANTE.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Muito chateado com a arbitragem do jogo Santos x Corinthians, ainda assim resolvi assistir o clássico carioca, que é coisa que sempre gostei de ver.
    Mas o de hoje acabou de vez com meu humor.

    ResponderExcluir
  3. Um pouco mais acima eu comento sobre o triplice erro do bandeira na Vila.

    ResponderExcluir
  4. Adilson, tudo o que pensava escrever sobre o fraco jogo de ontem, vc já o fez com a maestria de sempre. O Vasco está em decadência e o Flamengo ainda precisa melhorar muito para almejar pelo menos uma vaga na Libertadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção