Brasileirão a todo vapor e europeus começando

No dia em que praticamente todos os campeonatos europeus estarão começando o nosso Brasileirão chega a sua penúltima rodada do primeiro turno e o Santos terá, pela quarta vez este ano, seu time completo e assim como o Internacional e o São Paulo, poderá desfrutar de todo o seu elenco a disposição do treinador.

Coisas de quem não dá a mínima para o calendário e muito menos para o sofrimento de quem paga aos jogadores utilizados em suas seleções, isto mesmo, coisas de CBF e de seus dirigentes agregados a Rede Globo de Televisão, principal adversária da unificação do calendário internacional pela entidade brasileira, mas como é ela quem paga e quem dá as ordens, que se danem os clubes e viva a festa e aos Euros.

Mas falando em Brasileirão hoje tem mais daqueles jogos, que ninguém vê nem na televisão e nem nos estádios, hoje tem jogo às nove da noite e desta vez é o São Paulo, em má fase, que entra em campo para jogar diante de dois ou três mil pagantes diante da Ponte Preta. Aliás, e a propósito, se tropeçar logo mais é possível que joguem a culpa em cima de Ney Franco, o técnico que chegou com o barco a deriva e ainda não botou no prumo.

Tem o clássico do Nordeste, que se fosse melhor aproveitado seria uma grande atração, Náutico e Bahia poderiam jogar amanhã, dia nobre do futebol, mas como o interesse da TV é mostrar o Santos x Corinthians para todo país, botam o ótimo programa para os nordestinos em um sábado, seis e meia da noite, mas lá em Recife a turma vai e enche a casa. Bom jogo e um bom público é a promessa dos pernambucanos.

O outro pernambucano, o Sport, já está em Volta Redonda para enfrentar o vice-líder Fluminense, que espera encontrar a mesma moleza que o Botafogo pegou na quarta-feira e esperar por um tropeço do Atlético Mineiro, contra este mesmo Botafogo, amanhã em Belo Horizonte. Vencer é obrigação do tricolor carioca, o rubro-negro do Recife está lá na rabeira, é o décimo oitavo colocado, e lutando para se firmar no campeonato e fugir da degola. Boto fé no Fluminense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção