Europa já conhece as chaves da Champions

Acabei de assistir a mais um show de organização e competência da UEFA, que sorteou agora a pouco os grupos do mais badalado e milionário torneio de futebol do planeta, a Champions League, que reunirá trinta e dois clubes do continente Europeu, divididos em oito grupos, quatro em cada, e cuja final será realizada em maio/2013 em Londres, no lendário Estádio de Wembley. 

Não houve surpresas no sorteio das bolinhas, é dirigida e com objetivo de agradar as emissoras de televisão, detentoras do milionário direito de transmissão, que pedem que um time inglês, ou italiano ou espanhol, por exemplo, não joguem no mesmo dia e sim em dias alternados, totalmente diferente do que vemos por aqui, onde a emissora detentora dos direitos prefere colocar todos os clássicos em um dia para distribuir em sua rede de emissoras espalhadas pelo país.

Apenas um grupo chamado de "grupo da morte", o que não é surpresa pela presença de grandes campeões e de grandes equipes, e esta temporada ficou reservado o Grupo D que reunirá quatro campeões e duas potências financeiras: Real Madrid, campeão espanhol, Manchester City, campeão inglês, Ajax, campeão holandês e Borussia Dortmund, campeão alemão.

Uma pena, mas fazer o quê? Era preciso coloca todos lado a lado e a bolinha foi cruel com estes quatro e, cá prá nós, vai ser um daqueles grupos que quando se enfrentarem será difícil não ficar grudado na poltrona e de olho na telinha da tevê.

Favoritos? Vários, mas ainda é muito cedo para definir quem é quem dentro dos grupos e, principalmente, quem chegará a final em Wembley.

Grupo A - Porto, Dynamo Kiev, Paris Saint Germain e Dínamo Zagreb
Grupo B - Arsenal, Olimpiakos, Schalke e Montpellier
Grupo C - Milan, Zenit, Anderlecht e Málaga
Grupo D- Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund
Grupo E -  Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nerdsjelland
Grupo F - Bayern Munique, Valência, Lille e Bate
Grupo G - Barcelona, Benfica, Spartak e Celtic
Grupo H - Manchester United, Galatasaray, Braga e Cluj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção