A sorte voltou ao Flamengo

Que Beleza! Diria o narrador Milton Leite, o Flamengo venceu mais uma e a galera cantou "o campeão voltou" lá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Segunda vitória consecutiva de Dorival Júnior no comando do rubro-negro carioca, mas quem foi o adversário? O Náutico, que está por ali, na zona intermediária, participando do Brasileirão e tentando não ser o rebaixado da vez.

Mas dá para sorrir, a boa fase voltou para Vagner Love e para a defesa do Flamengo, que por pura sorte não levou dois ou três gols, daqueles que tomava na "era Joel" fato que complicaria demais o novo rumo deste time da Gávea.

Victor Cáceres tem tudo para ser um novo ídolo deste Flamengo e repetir por lá a trajetória de seu conterrâneo Reyes, um paraguaio que brilhou com a camisa rubro-negro nos anos 70 e que também veio como meio campista e terminou seus tempos de glória jogando na zaga e com uma classe fenomenal. Cáceres acertou o time e deu uma cara de seriedade ao meio campo de Dorival Júnior, fez até Luis Antônio jogar futebol mais solidário e eficiente.

Vagner Love voltou a sorrir, marcou os dois gols da vitória por 2x0 e agora tem a companhia de Liedson, que se não sentir dores no seu joelho baleada pode ser muito útil nesta campanha de recuperação.

Agora, cá prá nós, bem baixinho: Welington? O que é aquilo? O cara que disse que era ele o melhor zagueiro da Gávea deveria ser demitido por justa causa. Negueba? Bolt jogando futebol deve ser igual a ele, corre... corre... corre e a produção efetiva é quase zero, mas pelo menos sua a camisa e tem disposição e entrega, mas será que isto basta?

Comentários

  1. Dutra, tudo indica q será um ano onde escapar do rebaixamento será mais importante que se classificar para Sulamericana. Enfim Flamengo até Morrer...
    Nascimento Jr

    ResponderExcluir
  2. Rebaixamento está longe, pode acreditar, tem muita gente boa brigando mais do que o Flamengo. Preste atenção no Palmeiras, no Santos e no Coritiba. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Dutra, felizmente errei feio ao prever no início dos JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES que o Brasil não ganharia mais de dez medalhas, se conseguisse poderia erguer as mãos ao céu. Sabemos que o Brasil chegou a 17 medalhas ficando na 22a. colocação, bem a frente da Argentina, México e outros países da América do Sul, mas ficou atrás da Jamaica e de Cuba. Caso tivéssemos faturado ouro no futebol e voleibol, daríamos um salto para o 14a. colocação, ficaríamos mais satisfeitos, porém, não foi ruim a participação do nosso amado e querido BRASIL nessa Olimpíada (= edição dos Jogos Olímpicos).
    Estou cético quanto a nossa participação nos JOGOS OLÍMPICOS DE 2016 no RJ, principalmente porque os nossos atletas considerados extraordinários estarão bem envelhecidos, porém, ficarei imensamente feliz se mais uma vez eu estiver errado.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Para que não paire dúvidas: O México fica na América do Norte, Jamaica e Cuba são países insulares do mar do Caribe.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário