Segundona: Confira o caminho do Goytacaz


Agora cedo, no Calçadão de Campos, me pararam para um dedo de prosa sobre o Estadual da Segunda Divisão, segundo os torcedores de Rio Branco e Goytacaz é o que realmente vale alguma coisa, e quando fui interrogado sobre as chances de cada um e não achei nos jornais locais um balanço sobre o tema, prometi que assim que chegasse à casa olharia a tabela e faria uma análise do momento.


Ainda é cedo para colocarmos favoritos ou definir quem já garantiu vaga, exceto Quissamã, no Grupo A, e, possivelmente o Ceres, no mesmo grupo, já possam dar uma relaxada, o time de Paulo Henrique está invicto, com 37 pontos ganhos, jogadas 147de 12 rodadas,  o Grupo A tem mais rodadas a ser cumprida do que o Grupo B,  não pode ser alcançado pelo Rio Branco (22pg) sexto colocado da chave.


No Grupo B a situação é boa para Portuguesa (26pg) e São João da Barra (25pg) mas não tem ninguém comemorando antecipadamente, as próximas e derradeiras rodadas desta fase de classificação serão mortais para quem não entrar focado e decidido a mostrar serviço.


O América, que na rodada passada estava “morto” e quase “sepultado” ressurgiu das cinzas com uma goleada sobre a Portuguesa e mostrou novamente a sua cara, chegou aos 15pg e está apenas a cinco do Goytacaz, quinto colocado e adversário direto no final de semana, em Campos. 


O Angra, cujo início foi decepcionante, deu uma turbinada no time e já está encostado no Goytacaz, tem um ponto a menos (20x19) e receberá o alvianil campista lá na Costa Verde onde sempre foi difícil de vencer e por onde o time da Rua do Gás já tropeçou em momentos decisivos.


Então, alvianis atentos e cobradores, nas duas próximas rodadas o Goytacaz FC pode garantir a participação por antecipação na fase decisiva, América, no sábado, e Angra,  no outro sábado, são adversários diretos a serem batidos para que o sonho seja alimentado.


Depois disto um refresco, se é que o futebol oferece uma situação desta, contra o Imperial, no Arisão e a definição será na casa de outro adversário direto, o Audax, lá na Baixada Fluminense. Jogos prá lá de complicados e todos decisivos e em confrontos diretos. 


Haja coração, torcida alvianil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário