Segunda: Panorama do Grupo B


A noite de sábado deu um toque especial para as pretensões do Goytacaz nesta Segunda Divisão do Rio. A vitória da Cabofriense sobre o Sampaio Correia, no Correão, deixa o alvianil da Rua do Gás em terceiro lugar (23pg) a frente do Audax, que empatou em São João da Barra (2x2) e chegou aos mesmos 23pg do Goytacaz porém com um saldo menos (3x10).


O terceiro lugar não dá tranquilidade ao alvianil campista, o Grupo B está completamente indefinido e, com a vitória de ontem, a Cabofriense chega aos 18pg e passa a postular um lugar entre os cinco que seguirão em frente na competição. 


COMO ESTÁ - Portuguesa (27pg), São João da Barra (26pg), Goytacaz  (23pg), Audax (23pg), Angra (22pg), Sampaio (22pg), Cabofriense (18pg), Juventus (16pg), América (15pg) e Imperial (11pg).


A próxima rodada, a antepenúltima, já nos dará um panorama mais fiel quanto aos possíveis classificados, isto porque haverá dois confrontos diretos, Angra x Goytacaz e América x Cabofriense, e  lá na Costa Verde estaria com a mão na vaga. 


No outro confronto direto, em Edson Passos o América, já sem chances de acesso , pode sacramentar a permanência da Cabofriense na Segundona em 2013 ou abrir vaga para mais um concorrente pela quinta vaga. 


Outro jogo interessante, para as contas do Goytacaz, será jogado em Saquarema entre Sampaio x Portuguesa, e a torcida, claro, é para uma vitória da Lusa Carioca, que afastará um outro rival direto do alvianil campista.


Na penúltima rodada, contra o Imperial, lanterna do grupo, o Goytacaz tem a obrigação de cumprir seu papel, vencer em casa e sacramentar a classificação, se deixar a decisão para a última rodada a situação pode se complicar, o jogo será em Austin, Baixada Fluminense, contra o Audax, que vem fazendo campanha praticamente idêntica a dele.


Nada definido, mas para quem gosta de emoções fortes este Grupo B da Segundona está mesmo interessante e, com uma boa sequencia de resultados e com sorte nos confrontos diretos, o Goytacaz pode até terminar esta fase como líder da chave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção