Santos de todos os tempos

O portal UOL me pediu para escolher o melhor Santos de todos os tempos e, para não fazer injustiça, escolhi o que vi de melhor em cada posição do Peixe, que faz cem anos na sexta-feira. Pelé, claro, é o capitão deste time que tem três gerações de craques que vi atuar e conquistar títulos pelo mundo afora.


Fiquei apenas em dúvida quanto ao goleiro, mas pela tradição e quantidade de títulos conquistados escolhi certo, pelo menos assim acredito, e as demais posições foram fluindo normalmente, mas confesso aos amigos que na hora de escolher o lateral esquerdo outra dúvida aconteceu e fiquei com o coração.


Gilmar foi o goleiro escolhido e como segunda opção tinha apenas o jovem Rafael, que hoje é o titular absoluto da posição. 


Carlos Alberto Torres na lateral direita é incontestável, Djalma Dias e Ramos Delgado na zaga para homenagear os zagueiros técnicos e chamados de craque mesmo jogando lá na defesa, e Léo na lateral esquerda, entenderam aí o coração? 


Meio campo de fazer inveja a qualquer time do mundo, até mesmo o atual Barcelona. Três gerações de craques unidos para dar ao Santos títulos em quantindade: Zito, Clodoaldo e Ganso. Que tal?


Ataque não poderia faltar a dupla que mais me encantou, Pelé & Coutinho, e que me perdoe o espetacular Pepe, tinha que arrumar um lugar para o Neymar, certo?


Taí, um time que hoje desfilaria pelos gramados e desfiaria o Barcelona, Bayern, Real Madrid, Milan e todos os outros poderosos da Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção