Que jogo feio! Isto é Libertadores?

Certo dia, quando ainda não era um advogado famoso no mundo da bola, João Zanforlin, então comentarista da Band TV, citou uma parábola árabe para justificar o favoritismo do Corinthians sobre um dos pequenos paulistas. 


Hoje, passado quase quinze anos, repito Zanfornlin e digo: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que o Fluminense perder a vaga nas quartas de finais da Libertadores para o Internacional."


O que fez no jogo de ontem, no Beira Rio, me dá toda razão para pensar assim, embora outro ditado, criado não sei por quem, mas sempre repetido pelo meu avô, seja também uma constante no futebol: "Jogo é jogado, lambari é pescado".


Um time feio, sem rumo, sem armação tática ou gente para realizar o planejamento do treinador Dorival Júnior. Time violento, sem qualquer noção de organização e dispersivo com a bola nos pés, assim vejo o Internacional nesta Libertadores, que sente falta de alguém que pense, passe e realize jogadas inteligentes e este alguém é D'Alessandro, contundido e fora de combate.


O Fluminense tentou administrar o jogo do seu jeito, conseguindo apenas no primeiro tempo fazer pressão sobre a defesa colorada, e no tempo final deu espaço para a correria de Tinga, único a tentar algo, mas deixou Damião bem marcado e o atacante não apareceu para finalizações.


Edinho, sempre ele, quase põe tudo a perder logo nos primeiros minutos do segundo tempo quando fez um pênalti ridículo, que Diego Cavaliere resolveu o problema para ele pegando a cobrança do argentino Dátolo. 


E por falar em argentino, o que é Guiñazu no momento? Apenas um robô dentro de campo, não pensa, não cria e só bate, grita e xinga. Para quem já foi elogiado por sua garra e competência parece que o tempo passou para ele.


Isto é Libertadores? Então me deixa pensar que estamos praticando um futebol bem abaixo do que vemos na Europa e muita coisa precisa ser modificada aqui no continente sul americano. Que jogo feio! Que arbitragem sem pulso e sem critério. 

Comentários

  1. Vi só alguns momentos dos dois jogos, o de Porto Alegre e o de La Paz.
    Desisti. Já tinha visto Real x Bayern e resolvi ler meus gibis do Tex Willer e de vez em quando ligava o rádio para saber o resultado.
    Pelo menos no faroeste em quadrinhos a diversão é garantida.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Rapaz...!!! O futebol apresentado por Barcelona x Chelsea ficou abaixo da expectativa, ontem Inter x Flu foi uma lástima! A bem da verdade como já disse aqui: - no momento há um grande desequilíbrio técnico entre a quantidade de carregadores de piano e bons pianistas, porém, esperamos que para o bem do futebol, principalmente o brasileiro, os predadores naturais do meio ambiente restabeleçam o equilíbrio.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. O jogo realmente foi de baixo nível. Ruim de assistir! Por vezes fiquei acompanhando os lances de Goiás e Atlético Miniero e Paraná e Palmeiras, jogos bem melhores.
    No entanto, não vejo o Fluminense com vantagem exorbitante diante de um time que possui o dobro de participações na libertadores, o que me leva a crer que possui uma certa experiência nesta competição.
    Tudo pode acontecer no jogo de volta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção