Pitacos sobre o que não vi e não ouvi no sábado

Realmente não vi nada de bola rolando no sábado e por aqui vou dar pitacos sobre o que não ouvi, não vi e apenas fiquei sabendo, via twitter, do que acontecia em São João da Barra, Resende, Austin ou São Januário. Meu sábado foi reservado para a família e, principalmente, para comemorar os vinte e sete anos do Leandro Dutra, que desta vez bancou o churrasco e a cerveja gelada para os amigos mais chegados.


Vou começar lá pelo Sul Fluminense, onde o Americano praticamente descartou a possibilidade de se manter entre os dezesseis que estarão na próxima temporada jogando na elite. A derrota para o Resende, 2x1, deixa o alvinegro campista na expectativa de vencer dois jogos restantes, Nova Iguaçu e Flamengo, e ainda torcer para uma série de resultados, o que, convenhamos, cheira ao impossível devido a fraca campanha do time no estadual.


Em São João da Barra o Goytacaz conquistou aquele ponto que lhe dá tranquilidade no Grupo B da Segundona. Eu previa um jogo complicado, até julguei o time da casa como favorito para o encontro, mas sabendo se fechar e evitar surpresas, o alvianil da Rua do Gás se mantém no G5 e ainda contou com as derrotas de América e Cabofriense, seus principais adversários na busca da vaga para a segunda fase.


O Rio Branco perdeu, 2x1 para o Artsul, mas mantém a quinta colocação no Grupo A, onde tem a companhia do Barra Mansa mas vence no desempate no número de vitórias (6x5) e ainda continua com chances de classificação. 


Para fechar o balanço do que não vi, não ouvi e apenas li a respeito, chego a Macaé e comento a bela vitória do misto vascaíno sobre o Macaé Esportes com outra atuação de gala do Maestro Juninho Pernambucano. Este moço é exemplo para qualquer futebolista profissional em todo o mundo da bola. Vale a pena ver Juninho desfilando seu repertório de grandes jogadas e ouvir suas declarações pós jogo.

Comentários

  1. adilson!!roubaram nos feio do rio branco nesse jogo do artsul!!anularam um gol nosso legitimo e ainda perdemos um penalti depois!!era pra ter sido 3 x 2 !!um jogaço !!ass guilherme preparador fisico ce rio branco

    ResponderExcluir
  2. Não tem a grande imprensa vigiando e tomando conta do apitador dá nisto meu caro. A gente já esperava por isto e vai acontecer muito mais daqui prá frente, é só incomodar um dos xodós da Ferj que a coisa desanda. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção