Pitacos do futebol de sábado

Um final de semama com feriadão me deu a chance de vir até Miracema, matar a saudade dos amigos e ter o prazer de compartilhar com o amigo Celestino Sales um bom jogo de futebol na telinha da tevê. Vimos, em sua casa, a inesperada vitória do Flamengo, sobre o Vasco da Gama, em noite em que alguma coisa deu certo no time de Joel Santana, não por vontade ou dedo do treinador, mas por vontade e necessidade dos jogadores mostarem que não estão derrotados.

Acompanhei, sem muita atenção, os jogos da segundona Rio e gostei do empate, fora de casa, do Goytacaz, mas é preciso somar pontos no Arisão, nas próximas rodadas, para fugir do assédio do Angra, que vem pertinho pedindo passagem, qualquer tropeço pode custar a vaga. O 0x0 contra um concorrente direto, na casa do adversário, bota o alvianil próximo do Sampaio na tabela de classificação e   quase junto ao Angra, que como já disse está querendo o lugar.

Boa mesmo foi a vitória do Rio Branco, lá na Baixada, sobre o Mesquita, mas melhor ainda, para o Rosão, foi a derrota do Barra Mansa para o Quisssamã, o time do Sul Fluminense não abre vantagem e o time campista continua na briga por uma das cinco vagas na fase final. Foi um placar magro, apenas 1x0, mas o suficiente para manter a esperança.

Na primeira divisão o Macaé perdeu a grande oportunidade de se manter dentro da briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o alvianil praiano perdeu para o Bangu, que com este resultado tirou o Vasco da liderança do Grupo B e deu um grande passo para escapar do rebaixamento, que pelo visto ficou mesmo entre Americano, Bonsucesso e Madureira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção