Pitaco sobre a Segundona

Estava  esperando Goytacaz x Imperial para dar meu pitaco sobre a rodada de ontem, quando apenas um dos resultados "previstos" pelo alvianil campista não aconteceu, o São João da Barra não venceu o Sampaio e o time de Saquarema, com a ótima vitória fora de casa, carimbou o passaporte para a fase decisiva. 


Com a vitória do Audax sobre o Juventus e a derrota da Portuguesa para o América, ficam duas vagas em aberto para três concorrentes, Portuguesa e Angra, que se enfrentam em Angra dos Reis, e Goytacaz, que visita o já classificado Audax.


Cabofriense e América, que venceram na rodada, somam 21pg e não podem alcançar o quinto colocado, que teria pelo menos 25pg após a última rodada. Assim, dois tradicionais clubes e considerados, antes da bola rolar na segundona, como favoritos ao acesso, estão de fora e correm o risco de rebaixamento caso não fujam do Grupo X.


No Grupo A o Rio Branco perde a vaga para o Tigres no saldo de gols mesmo vencendo lá em Barra Mansa por uma boa goleada. Hoje o saldo do Rosão é menor que o da Fera da Baixada (11x15) e o Tigres não jogará no meio de semana, vencerá por 3x0 (WO) e o saldo aumentará para sete gols de diferença a ser tirado no jogo lá no Sul Fluminense contra o Barra Mansa, que precisa de um empate para se classificar.


Voltando ao Grupo B: Vencendo hoje a vaga do Goytacaz dependerá exclusivamente de uma vitória ou um empate lá em Austin, contra o Audax, e também poderá chegar com uma derrota e, neste caso, teria que torcer para que a Portuguesa vença o Angra na Costa Verde Fluminense.


Tudo pode acontecer na última rodada, mas o alvianil campista só pode aspirar algo se vencer daqui a pouco o fraco Imperial, no Arisão. 


Comentários

  1. Adilson,

    Segundo regulamento da série B no site da FFERJ se classificam, além dos 5 primeiros colocados de cada grupo, os 2 melhores pelo índice técnico. Ou o Teresópolis não está sendo considerado?

    Art. 3º - Art. 3º - Na primeira fase as associações serão distribuídas em 02 grupos (A e B) formados mediante sorteio dirigido, com as equipes jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as 05 (cinco) primeiras colocadas de cada grupo e mais as duas de melhor índice técnico, independentemente do grupo a que pertençam, perfazendo o total de 12 equipes, ressalvadas as disposições do parágrafo primeiro deste artigo.

    GRUPO A


    GRUPO B

    Rio Branco


    Goytacaz

    Carapebus


    São João da Barra

    Ceres


    Juventus

    Teresópolis


    Imperial

    Quissamã


    Cabofriense

    Mesquita


    América

    Barra Mansa


    Angra dos Reis

    São Cristóvão


    Portuguesa

    Artsul


    Audax

    Tigres do Brasil


    Sampaio Correa

    Serramacaense




    § 1º - Na hipótese do total de participantes da primeira fase ser em número igual ou inferior a vinte associações, classificar-se-ão para a segunda fase apenas 10 (dez) associações (as 5 melhores de cada grupo). § 2º - Excluídas as associações classificadas para a segunda fase, as seis associações de menor índice técnico, independentemente do grupo a que tenham pertencido ou da classificação no respectivo grupo, comporão o grupo X e jogarão entre si, em turno e returno, para fins de descenso. § 3º - Considera-se índice técnico a soma da média dos pontos ganhos com a média dos gols marcados. § 4º - Na segunda fase, as associações serão distribuídas em um grupo único (C), jogando entre si em turno e returno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção