Paulistão tem Derby em Campinas

Olha, minha gente, ainda bem que Guarani x Ponte Preta foi marcado para às 18:30h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pois se marcado fosse para às 16h, como os clássicos espalhados por todo o país, teria que botar banca aqui na minha sala e tirar o Leandro, que quer ver São Paulo x Santos, ou o Ralph, que assistirá Vasco x Botafogo.


Ainda bem que não tem Galo jogando neste horário, pois seria possível o Adalberto, o genro que é mineiro, também optasse por um jogo do Atlético. 


Digo, sem medo de errar, o jogo a ser visto hoje será Guarani x Ponte Preta, na semifinal do Paulistão, e tenho cá minhas razões: Um Derby, como gostam de dizer os paulistas, que vale uma vaga na final do campeonato e, devido as suas históricas brigas em campo, nas arquibancadas e no entorno dos estádios, tem todo o ingrediente possível para um grande encontro de gigantes.


São dois clássicos menores que chamam a atenção dos paulistas, o Comercial x Botafogo, chamado de Come-Fogo, e este Guarani x Ponte, que se equivalem ao Ca-Ju, de Caxias do Sul, ou o nosso Goyta-Cano, aqui na intrépida Campos dos Goytacazes.


Então tá combinado, às 18:30h, no Sportv, tem Guarani x Ponte Preta e você poderá dizer se tenho ou não razões para optar por este jogo esquentado lá de Campinas.

Comentários

  1. Assisti o jogo e fiquei impressionado com o futebol do Oziel e do Fabinho, do Guarani.
    Já não foi tão surpresa terem eliminado o regular time do Palmeiras.

    ResponderExcluir
  2. O que acho interessante, meu caro Gilberto, é que estes times do Rio não encontram jogadores deste nível nas bases onde atá a turma do interior paulista vai buscar, com sucesso. Gostei do jogo e não me arrependi de ter ficado em casa, enquanto a turma saia para uma pizza dominical.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção