O funil se aperta na Copa do Brasil

O empate do Botafogo deu razão ao torcedor crítico e insatisfeito com o rendimento do alvinegro carioca.  Empatar dentro de casa, creio que é o oitavo nesta temporada, garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, mas deixou descontente 60% da nação alvinegra.


Quem se deu bem, ontem, foi o Paraná Clube, que tem como treinador o campeão mundial Ricardinho, que nasceu para o futebol com a camisa do tricolor paranaense. Seu time eliminou o Ceará, dois empates (2x2 e 1x1) e agora enfrenta o Palmeiras em seu grande desafio.


Falta apenas a definição entre Remo e Bahia, que será hoje, e a programação das oitavas de final garante bons clássicos e a eliminação de todas as possíveis zebras, que sempre aparecem na Copa do Brasil, que se olhada com mais apuramento o Paraná, que está na Série C, é o único do eixo A e B que disputam esta fase da competição.


Cruzeiro x Atlético Paranaense, Grêmio x Fortaleza, São Paulo x Ponte Preta, Botafogo x Vitória, são alguns dos bons jogos das oitavas. Podem condenar minha opinião, tem Fortaleza, Remo e Payssandu no rol dos classificados, que também não fazem parte da atual elite, mas os três, assim como Paraná Clube, já formaram na primeira linha do futebol brasileiro e são tradicionalmente adversários de porte.


Gosto da Copa do Brasil, é um dos torneios mais interessantes criados pela CBF e valorizado pelas tevês e pelos clubes. Daqui prá frente é só barra pesada e vence quem se preparar para o tradicional mata-mata, bem ao gosto do técnico Felipão, que ontem, no Arena Sportv, confessor gostar deste tipo de torneio.

Comentários

  1. O Botafogo, apesar de não perder, não convence a sua apaixonada torcida e nem os apaixonados pelo futebol. São 10 vitórias e 10 empates. O jogo de ontem, contra o bugre, o time mais uma vez deixou a desejar. Acredito que a equipe enfrentará dificuldades já contra o Vitória e, se não melhorar o rendimento, poderá iniciar a série de derrotas.
    O Paraná dificilmente passará pelo Palmeiras. Voltará suas atenções para a série B do campeonato paranaense, com possibilidades reais de subir. O Ricardinho está fazendo o seu estágio e em breve estará comandando um time de ponta do futebol.
    Apesar do time do Remo ser medíocre, o Bahia terá que jogar muita bola para vencer o jogo de hoje à noite.
    Por fim, aposto minhas fichas no São Paulo como favorito ao titulo da Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O grande rival do São Paulo é o Cruzeiro, ainda não vi o cruzamento, mas concordo contigo, o tricolor é o time a ser batido nesta Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Podem me chamar de louco mas aposto minhas fichas no Galo do Cuca.
    Olho vivo!

    Bogdan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção