Momentos decisivos


A mais negra semana do Americano está chegando ao final e as novidades que chegam lá do Parque Tamandaré são boas e, ao que me parece, o planejamento para o que vem por aí já está saindo do papel e ninguém vai jogar a toalha no comando do clube.

As discussões se encerraram também entre os torcedores, principalmente os do Goytacaz, que pensam exclusivamente no que seu time poderá fazer nos próximos três  jogos da fase classificatória, que são importantes para que o sonho de não enfrentar o arqui-rival na Segunda Divisão seja concretizado.

Neste sábado, em Angra dos Reis, é o jogo chave do alvianil da Rua do Gás. O Angra é concorrente direto, ao lado do Audax e o Sampaio, e até um empate na Costa Verde é um bom resultado, visto que no meio de semana quem visita Campos é o Imperial, lanterna e mais fraco da competição, que poderá sacramentar a classificação antecipadamente para não ter que decidir na Baixada Fluminense, contra o bom time do Audax.

No meio de semana o Rio Branco venceu e continua na disputa por uma das cinco vagas ou, se for confirmado o quesito índice técnico, a vaga de número seis para a fase decisiva da Segundona. O Rosão tem jogos complicados, como o deste sábado, contra o Ceres, e na última rodada, contra o Barra Mansa, no Sul Fluminense, que decidirá a colocação final do róseo negro do Calabouço.

PAZ E AMOR - Em um mundo tão conturbado e uma união lamentável entre o futebol e a violência, é bom ver, ouvir e contar sobre a união de duas torcidas fluminenses, que servem de exemplos para as grandes “nações” organizadas e briguentas.

O Ricardo Pohlmann, alvianil apaixonado, destaca através de e-mail a amizade fraterna e simpática das torcidas Mancha Azul, do Goytacaz, e Inferno Rubro, do América, que conviveram em paz e harmonia nos dois jogos realizados neste campeonato, lá em Edson Passos e aqui na Rua do Gás, e cita que esta união já tem algum tempo e sempre que o Goytacaz visita a Baixada Fluminense recebe o apoio logístico da torcida/irmã. Louvável e digno de aplausos.

SEMIFINAIS - Amaro Lírio, em seu programa na Rádio Absoluta, me pergunta quem é o favorito para o título da Taça Rio, que corresponde ao Segundo Turno do Estadual do Rio, que terão Botafogo x Bangu, no sábado, e Flamengo x Vasco, no domingo, que indicarão os finalistas e o adversário do Fluminense na grande final.

Previ, em meus comentários por lá, que o Bangu não cairia, mas prever que os “Mulatinhos Rosados” vencerão o Botafogo e estarão na final da Taça Rio é tentar ser “Pai Penacho”, aquele que errou tudo o que tentou prevê nos últimos anos. Creio que Botafogo, que tem um time bem melhor, está invicto e com sede de títulos, é favorito e com chances reais de ganhar o turno.

Mas cá prá nós, meu amigo Amaro Lírio, tentar adivinhar um vencedor no clássico de domingo (Flamengo x Vasco) é coisa para magos, bruxos ou  adivinhos sacramentados, eu, na minha humilde posição de cronista e analista, fico no muro e não me arrisco a dizer nem mesmo que acontecerá um empate ou haverá decisões por pênaltis. Muro total neste momento, ou você aí, vascaíno ou flamenguista, apontaria quem vai para a final?

JEITINHO - Depois de duas semanas de discussões polêmicas sobre os erros da súmula, equívocos do árbitro, julgamento adiado e outras lambanças mais, o tribunal da Ferj se reuniu na quarta-feira e condenou, com punições severas, os jogadores do Vasco da Gama. Porém, tem sempre um porém, ninguém cumprirá suspensão e estarão livres para jogar a semifinal e, se classificaram, jogar a final do turno e a final do campeonato. É o tal “Efeito Suspensivo”, que é nada mais nada menos do que o “jeitinho brasileiro”.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção