Fechando o giro: Um papo sobre 2013


E, na conversa a beira da Fonte Luminosa do jardim de Miracema, em plena segunda-feira dedicada a São Jorge, esquecemos a derrota do Flamengo, não ligamos para as eliminações de Corinthians e Palmeiras, nem tocamos na derrota do Cruzeiro ou empate do Atlético, ambos em Minas Gerais.


Os amantes do futebol queriam mesmo saber se havia a possibilidade de jogos entre o Paduano, com reais chances de classificação na Terceirona, e os outros clubes do Norte Fluminense, que jogam esta temporada na Segunda Divisão do Rio.


Tirei o laptop da mochila, que estava no carro, fizemos as contas e olhamos um por um dos jogos de todos envolvidos nos grupos A e B da Segundona, como se nós fossemos os matemáticos de plantão com suas contas e percentuais para cada um dos envolvidos.


Brecoco, presidente da LDM, até que deu um pitaco sobre o assunto, com lucidez e inteligência: Será que sobra algum jogo para nosso Municipal ano que vem? Assim nossos garotos pensam um pouco mais antes de levar uma vida desregrada e de irresponsabilidade.


Eu não penso diferente do caro presidente, mas tenho cá meus receios sobre estas possibilidades acontecerem, meu medo é ver alguém assanhar um pouco mais e tentar incluir o Miracema FC novamente entre os profissionais do Rio de Janeiro.


Mas voltando as contas e possibilidades de jogos entre o norte e o noroeste eu vejo amplas possibilidades, até porque subirem todos os envolvidos, Quissamã, São João da Barra, Carapebus, Serra Macaense, Rio Branco e Goytacaz não acontecerá, apenas duas agremiações alcançam a Serie A do Rio.


Pense comigo de forma positiva, destes citados Quissamã e Rio Branco, no Grupo A, e São João da Barra e Goytacaz, no Grupo B, estão com classificação quase garantida, aliás o Quissamã já pode até dar folga ao seu elenco para um breve repouso.


Alguém me lembrou que a rodada de sábado será daquelas inesquecíveis para muitos, principalmente o Goytacaz, que recebe o Imperial, lanterna geral, e no mesmo momento torce por um tropeço do Sampaio, em São João da Barra, e do Angra, em Cabo Frio, resultados possíveis e que podem classificar o alvianil com antecedência de uma rodada.


Papo vai... Papo vem... E a turma fez até projeção para as transmissões pelas Rádio Feliz, de Pádua, e Princesinha, de Miracema, e o convite para voltar ao microfone da RPM foi feito, o difícil será aceita-lo, mas com certeza o Americano, famoso em todo noroeste do estado, vai levantar poeira se for confirmado o acesso do Paduano, dizem até que o Aperibeense está querendo voltar e o Floresta faz ensaio para jogar novamente entre os profissionais, o que eu acho impossível e apenas um sonho dos meus amigos da região.

Comentários

  1. Postei um comentário sobre a chegada de parte da torcida do Bangu no Engenhão, no Blog História do Futebol, e falei que queria estar naquele trem para ver a alegria da torcida banguense.
    O Sergio Mello opinou a respeito e entre outros assuntos, falou do amor que há pelos times do Bangu, América e Goytacaz.
    Na conversa falei para ele do seu Blog e do futebol da região do Goytacaz e ele falou que você é um velho amigo e apesar de torcer para um time da região, o seu profissionalismo está acima disso.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Puxa!! Fico feliz e ao mesmo tempo emocionado, eu realmente tento não fazer transparecer por aqui o meu amor pelo Flamengo. Quanto ao time da Região eu sou como o Zé Maria, sou Miracema FC.
    Obrigado pela força, por isto continuo escrevendo por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção